Organização

3 formas de esconder os fios da televisão

A instalação da TV de tela plana na parede é uma ótima opção para liberar espaço e deixar os móveis livres para receber outros objetos. Esteticamente o resultado também é super bacana, a não ser por um detalhe: os fios aparentes da televisão e de outros equipamentos que se conectam a ela.

Se você também é da turma que se incomoda com aqueles fiozinhos pendurados, vai curtir estas dicas para organizar os cabos aparentes. Depois de escolher a que melhor combina com o seu ambiente é só passar em uma das lojas da Thony para fazer a compra dos materiais e garantir os melhores preços!

Sem quebra-quebra

Se você odeia poeira, destesta obra e não pode nem imaginar a sua parede sendo quebrada, a opção é instalar um suporte com tubulação para passar os fios. A dica é optar por canaletas da mesma cor da parede.

esconder fios tv

Meio termo

Você até topa fazer algumas modificações, desde que não precise mexer muito na parede? Então uma boa alternativa pode ser instalar tomadas mais próximas do aparelho e cobrir a área com um painel, cuidando, é claro, para deixar um espaço entre o painel e a parede para passar os fios.

esconder fios da tv 2

Obra sem complicação

Para quem tira qualquer obra de letra, a melhor saída é mesmo embutir todos os fios na parede. O recomendado é utilizar eletrodutos. Mas existe também uma técnica “faça você mesmo”  onde é muito utilizado o cano de PVC e que você consegue encontrar no Youtube. Como a reforma não é das mais fáceis, o indicado ainda é contar com o apoio de um bom profissional.

1 thought on “3 formas de esconder os fios da televisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *