Pintura

7 ideias criativas que vão convencer você a pintar o teto

Não é por acaso que os tetos são chamados de “a quinta parede”. Além de oferecerem uma gama imensa de possibilidades, os tetos quando pintados podem rapidamente transformar um ambiente.

Está considerando pintar o teto de um dos cômodos da casa? Então confira estas sete ideias que mostram algumas alternativas. Depois é só aproveitar os preços especiais em tintas e acessórios para pintura no site e nas lojas físicas da Thony!

Estilos e ideias para pintar o teto

1) Seja ousado

Procurando uma maneira inesperada de modernizar uma casa com estilo vintage? Use uma cor ousada no teto! Assim você consegue animar facilmente um espaço com pegada retrô.

pintar o teto ideia 1

2) Ou junte ousadia com equilíbrio

A ideia é colorir ao máximo sem sobrecarregar completamente o restante do espaço? Experimente pintar o teto e uma pequena parte da parede com um tom vibrante. E lembre-se de manter a outra parte da parede em tom claro, para promover o equilíbrio.

pintar o teto ideia 2

3) Complemente uma paleta neutra

Você é um grande fã de tons neutros, mas gostaria de ter uma cor um pouco mais vibrante em casa? Considere pintar o teto de uma sala neutra com uma cor atraente para incorporar uma tonalidade surpreendente no espaço.

pintar o teto ideia 3

4) Aposte no grafismo

Procurando uma maneira fácil de trazer algum elemento gráfico para o espaço? Pinte o teto com um padrão linear. Uma combinação de tons pastéis, por exemplo, pode criar um ponto focal impressionante.

pintar o teto ideia 4

5) Delimite uma área

Com medo de tinta escura? Não seja por isso, existem maneiras de usá-la e ter bons resultados. Por exemplo, você pode usar o tom mais escuro para delimitar um espaço de maneira super criativa.

pintar o teto ideia 5

6) Destaque as vigas

Sonhando em pintar o teto da sua sala, mas existem detalhes arquitetônicos complicados? Amplie visualmente o espaço pintando o teto com uma cor semelhante às suas paredes, mas mantenha as vigas expostas em cores neutras.

pintar o teto ideia 6

7) Invista no contraste

Tetos pintados são uma ótima maneira de experimentar o contraste, mesmo em um espaço já colorido. Destaque paredes de cores escuras com outro tom fechado mas com alto contraste!

pintar o teto ideia 7


* Com informações e imagens de Apartment Therapy.

** Confira também aqui no blog 5 ideias de cabeceiras pintadas que são puro charme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *