Decoração

Ambientes pequenos: 9 boas ideias de decor

 

Criar espaços aconchegantes em ambientes pequenos é um verdadeiro desafio. Além da dificuldade de encontrar móveis de tamanho compacto, nem sempre o layout da casa ou do apartamento contribuem para uma disposição harmônica dos elementos.

Nesses casos, o segredo é apostar em soluções inusitadas e, principalmente, em recursos que permitam que você mesmo crie módulos de armazenamento. As prateleiras, por exemplo, são itens que sempre quebram um galho na decoração de ambientes pequenos.

Confira algumas ideias que selecionamos e como elas podem inspirar você na decoração do seu lar doce lar!

Ideias para decorar ambientes pequenos

1) Sofás em formato L

Pode ser na sala, na varanda ou até na copa. Os assentos dispostos em “L” são sempre um jeito eficiente de aproveitar o espaço.

decoração ambientes pequenos
Via.

2) Verticalização da decor

Você já parou para analisar quanto espaço não utilizado existe próximo ao teto? Pois trate de verticalizar o seu olhar e passe a aproveitar também esses espaços.

decor ambientes pequenos
Via.

3) Soluções inteligentes de armazenamento

O mesmo vale para o espaço que fica na parte inferior. Será que o vão existente entre o chão e a cama não pode ser melhor aproveitado?

decor ambientes pequenos 3
Via.

4) Novos usos para elementos clássicos

Outro dica legal é conferir dupla funcionalidade a elementos de decoração. Na imagem da foto, por exemplo, a cabeceira também pode funciona como solução de armazenamento.

decor ambientes pequenos 6
Via.

5) Estruturas com prateleiras

As prateleiras sem dúvida são as melhores amigas dos ambientes pequenos. Esse home office não ficou uma graça?

decor ambientes pequenos 4
Via.

6) Utilização de espaços ociosos

Sabe aquele espacinho que, de tão pequeno você não sabe como utilizá-lo? Com um pouquinho de criatividade tudo se resolve!

decor ambientes pequenos 5
Via.

7) Projetos “Faça Você Mesmo”

Tem muita coisa legal que só precisa de um pouquinho de habilidade para ser feita. Que tal essa penteadeira que só precisa de uma prateleira e um espelho bacana?

decor ambientes pequenos 7
Via.

8) Uso do espaço existente atrás das portas

A ordem é prestar atenção a todo e qualquer detalhe. Quem disse que não dá para ter um hall de entrada bem simpático em um pequeno espaço?

decor ambientes pequenos 8
Via.

9) Cestos para manter tudo organizado

E se a ideia for criar soluções de armazenamento com prateleiras, lembre-se que os cestos podem ser ótimos para dar aquele “up” na decor. 😉

decor ambientes pequenos 9
Via.

* Aqui no blog da Thony você encontra várias dicas que podem ajudar na hora de decorar espaços pequenos.

No post Decoração: conheça as metragens de circulação ideais, por exemplo, você fica sabendo quais são os espaços que precisa deixar entre os móveis para criar um ambiente aconchegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *