Pintura

Armários pintados: 8 ideias para renovar a cozinha sem gastar muito

As cozinhas brancas têm o seu lugar, mas os armários pintados e coloridos oferecem uma chance e tanto para renovar a cozinha sem gastar muito.

Dessa forma, adicionar uma nova cor de tinta aos mesmos armários antigos pode mudar totalmente a aparência de todo o espaço e, dependendo do tamanho da sua cozinha, pode até ser um projeto que você pode realizar em apenas um fim de semana. 

Nesse sentido, aqui estão algumas ideias de armários pintados, relacionadas pelo site Apartment Therapy. Confira as inspirações e então aproveite para renovar a sua cozinha!

Ideias inspiradoras para armários pintados

1) Rosa para um neutro um pouco diferente

Esta cozinha chama a atenção principalmente pela cor inesperada do armário. Afinal o rosa combina lindamente com os materiais da bancada.

2) Verde pinho para uma vibração amadeirada

O verde surgiu como uma cor popular nos últimos anos, e esta cozinha moderna mostra assim o apelo. A cor então aparece nos armários e na ilha, e a madeira natural dá um belo acabamento.

3) Verde oliva para um estilo vintage

A cor surpreendente e suave combina principalmente com os outros tons brilhantes – como a parede rosa – sem ser entediante.

4) Mostarda para um estilo excêntrico

Talvez poucos se animem a usar amarelo na cozinha, mas esse tom mostarda é inspirador o suficiente para você considerar a cor. É uma opção que parece todavia particularmente boa na combinação com pisos de madeira clara.

5) Azul denim para um visual tradicional

O azul inegavelmente é uma escolha clássica. Inesperadamente esta cor parece especialmente suave graças ao seu tom levemente cinza, o que a torna mais acolhedora. Ainda mais que paredes brancas brilhantes dão a esses armários um pano de fundo nítido.

6) Azul profundo, quase preto

Um cinza super escuro com um toque de azul profundo certamente é sofisticado e marcante. Por não ser completamente preto, também é menos severo – mas também não perde o impacto das cores escuras.

7) Preto escuro para um ar formal

O que anteriormente era um espaço muito comum agora é uma cozinha clássica. É de aparência elegante, mas detalhes em madeira manchada – as vigas, a ilha – garantem a sensação de conforto.

8) Cinza pálido para combinar com tudo

Por outro lado se você estiver preocupada em se comprometer com uma cor mais ousada, siga a rota neutra e sinta-se seguro, sabendo que nunca sairá de moda ou envelhecerá. Por isso não precisa optar só pelo branco, especialmente quando existem opções mais quentes, como esse belo tom de cinza.


* Confira também aqui no blog o post Para pintar o quarto qual é a melhor cor? Veja 8 sugestões da Suvinil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *