Faça Você Mesmo

Como remover azulejos da parede

como remover azulejos

Quem nunca evitou uma reforma o máximo possível só para não ter que quebrar a parede de azulejos? Se esse é o seu caso, saiba que trocar o revestimento da parede não é tão difícil assim e você mesmo pode dar conta da retirada dos azulejos antigos, economizando no custo total da reforma e agilizando o até mesmo diminuindo o tempo de conclusão do serviço.

Confira no passo a passo como remover azulejos da parede e veja como é fácil reformar e renovar a casa com as dicas da Thony!

Ferramentas

Passo a Passo

1. Remova o rejunte ao redor do azulejo com o raspador. Use o menor modelo de raspador que encontrar. Se ainda assim ficar difícil a retirada do rejunte sem danificar os azulejos, opte pelo estilete.

2. Remova o máximo possível de rejunte que conseguir ou até que seja possível visualizar o espaçador.

3. Uma vez removido o rejunte, é hora de puxar o azulejo. Faça uma alavanca com o formão e empurre com cuidado para não quebrar a peça. Mesmo que você não pretenda reutilizar o azulejo, retirá-lo por inteiro é mais rápido.

4. Se a peça estiver muito presa à parede, o que é comum em construções novas, pode ser que a alavanca não funcione. Nesse caso será preciso quebrar o azulejo. Faça um buraco no meio do azulejo com o martelo e o formão e vá retirando os pedaços aos poucos.

5. Depois de retirado o azulejo, é provável que fique um resíduo de material na parede. Use o martelo e o formão para retirar as arestas e nivelar a parede.

6. Pronto! A sua parede já pode receber um novo revestimento. Já pensou em deixar só metade dos azulejos? Ou que tal apostar em misturas inusitadas? No próximo post vamos trazer algumas ideias criativas para a sua nova parede.  Não perca!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *