Iluminação

Como usar cordas luminosas na decoração

cordas luminosas ideias decoração

Já faz algum tempo que temos visto boas ideias de decoração com cordões luminosos no estilo pisca-pisca, aqueles que são bens comuns na época de Natal. E até já fizemos uma seleção de formas legais de utilizá-los aqui.

Recentemente também tem aparecido muitos projetos criativos que utilizam a mangueira luminosa, que é aquela que mais se parece com um neon e que pode ser encontrada pelo nome de corda luminosa.

Seja um detalhe ou como peça principal, as mangueiras podem ser utilizadas de diversas formas e em vários ambientes. Reunimos aqui algumas inspirações que você pode executar na sua casa e ainda aproveitar a variedade de cordas luminosas disponíveis na Thony.

Formando palavras ou desenhos

Você pode usar uma fita adesiva para fixar a mangueira na parede ou até pequenos preguinhos. Se faltar imaginação na hora de compor palavras ou desenhos, vale pesquisar por luminárias de neon e tentar reproduzir as formas. Outra ideia é fazer o desenho em uma madeira, como a imagem abaixo, e ao invés do pisca-pisca preencher com a corda luminosa.

Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.

Contornando paredes ou móveis

Essa é uma forma mais tradicional de usar a corda luminosa e uma boa opção para quem busca compor ambientes mais requintados. Prateleiras e cantos de paredes ficam ótimos com o destaque luminoso. Outra ideia legal e usar a mangueira na parte inferior do armário da cozinha, iluminando a bancada.

como usar cordas luminosas 4
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
cordas led
Via.

Criando luminárias

Para quem prefere não arriscar demais, a dica é usar as cordas luminosas como uma espécie de luminária. Vale preencher frascos e garrafas com a mangueira ou ainda contornar objetos inusitados (como os pneus de uma bicicleta vintage).

Outra proposta é criar formas inusitadas, como nas últimas duas imagens, embora nas fotos seja utilizado outro material, você também pode reproduzir a ideia com a corda luminosa.

Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.
Via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *