Pintura

Como usar cores neon na decoração e aderir à tendência

Populares nos anos 80, os tons neon estão em alta de novo e já ganharam as ruas. E, como acontece com várias tendências de estilo, essa onda também acabou invadindo a decoração.

Por se tratarem de tons vibrantes, é normal surgirem dúvidas de como usar cores neon na decoração. Afinal, às vezes é preciso equilibrar o desejo de dar aquele up na decoração com o fato de ser uma tendência e, como tal, passageira.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para aderir à tendência sem medo de errar ou de se arrepender. Confira as inspirações de como usar cores neon e deixar a sua casa com aquele toque de charme e estilo!

Inspirações de como usar cores neon

1) Aposte nos detalhes

Se você é do time que enjoa logo das cores, deixe as cores neon para os detalhes. Nesse sentido, pintar objetos com tinta spray é uma boa ideia. Outra opção bacana é dar aquele toque de cor nos móveis com a técnica dip dye (clique no link para saber mais detalhes).

como usar neon na decor
(Imagem Via)
como usar cores neon móveis
(Imagem Via)

2) Coloque o neon nas aberturas

Outra proposta interessante é deixar a cor para as aberturas. De fato portas e janelas podem ficar bem legais com um toque de neon, que tal experimentar?

como usar neon decoração
(Imagem Via)
como usar neon na decoração dicas
(Imagem Via)

3) Pinte pequenas partes da parede

Para quem não quer ousar demais, a dica é pintar uma coluna ou parede de pequena dimensão. Da mesma forma, também vale apostar em pequenos detalhes coloridos.

como usar cores neon na decoração
(Imagem Via)
dicas usar cores neon decor
(Imagem Via)

4) Brinque com a delimitação de áreas

Essa é para quem adora uma proposta nada convencional. Aproveite os tons vibrantes para dar ilusão de continuidade entre a parede e o piso bem como para criar contraste em uma meia parede pintada.

como usar neon cores
(Imagem Via)
ideias para usar neon na decor
(Imagem Via)

5) Revolucione com o neon total

Como falamos, as cores neons são vibrantes, por isso dão um pouco mais de trabalho na hora em que você resolve mudar a cor da parede. Mas é claro, nada impede de apostar com tudo na tendência neon. Assim, se combinar com o estilo de decor que você curte, adote os tons fluorescentes sem medo! Afinal, o lado mais divertido decorar é que dá pra mudar quando quiser, não é mesmo?

neon decor ideias
(Imagem Via)
total neon
(Imagem Via)

* Confira também aqui no blog o post Dip Dye: renove móveis com toque de cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *