Pintura

Cores para quartos pequenos: 8 tons para pintar sem medo

cores para quartos pequenos

Pintar um pequeno espaço de branco para fazer o cômodo “parecer maior” é uma recomendação comum. Mas nem por isso precisa ser seguida à risca.

Na hora de escolher cores para quartos pequenos, um tom ousado pode conferir energia e até mesmo uma sensação de amplitude. Se você tem um quarto pequeno e quer algumas ideias de cores para ir além das paredes brancas e cinzas, estas sugestões do Apartment Therapy podem ajudar!

Cores para apostar em quartos pequenos

Um toque de azul turquesa pode ficar ótimo em um ambiente com boa iluminação natural. Na foto a cor conferiu um certo ar de modernidade para o espaço de atmosfera tradicional.

cores para quartos pequenos 1
Via.

Aqui o azul aparece em um tom mais fechado, mas nem por isso menos interessante. O azul mais escuro vai bem em espaços com menos luz natural ou que estão virados para o norte. E quando a cor fica restrita a apenas uma parede, não corre risco de sugar a luz do ambiente.

cores para quartos pequenos 2
Via.

Olha só que proposta legal: um quarto pequeno com um teto vermelho. A cor funciona bem uma vez que as paredes foram mantidas brancas e o teto é alto. Se o pé direito do cômodo for menor, escolha uma cor menos ousada.

cores para quartos pequenos 3
Via.

Para uma sensação menos vibrante, mas ainda assim quente, abrace o rosa claro. Na imagem o tom suave da cor permitiu a aplicação em todas as paredes. É um opção que não cansa os olhos e ainda assim cria um impacto.

cores para quartos pequenos 4
Via.

Quartos de crianças podem ser ousados e bonitos. Use e abuse da alegria do verde para criar um ambiente fora do convencional.

cores para quartos pequenos 5
Via.

Um verde floresta mais escuro, do rodapé ao teto, também pode ser uma boa opção. O resultado é um quarto moderno e ao mesmo tempo elegante.

cores para quartos pequenos 6
Via.

Um azul super vibrante também é permitido em quartos pequenos. Você só precisa de um pouquinho de ousadia para apostar na cor.

cores para quartos pequenos 7
Via.

E quem diria que até o preto pode ir bem em quartos pequenos? Basta deixar o teto branco, ou criar outros pontos de luz, para manter uma certa sensação de amplitude no espaço.

cores para quartos pequenos 8
Via.

* A Thony possui uma linha completa de tintas e de material para pintura, além de preços e descontos especiais! Confira no site e conte com o atendimento especializado nas nossas lojas físicas para encontrar o tom ideal para o seu projeto de decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *