Lavanderia

7 ideias para a área de serviço ficar linda e organizada

ideias para área de serviço

Área de serviço ou lavanderia? Independente da forma como você costuma chamar, o que não pode é deixar esse espaço sem graça e desorganizado. Afinal, gostando ou não, é inevitável passar alguns minutos do dia nesse ambiente da casa, e por isso quanto mais agradável ele for, melhor!

Por isso selecionamos 7 ideias para área de serviço, todas divulgadas pelo Contemporist, que vão ajudar você a deixar o ambiente mais aconchegante! E se ainda assim faltar criatividade, confira também aqui no blog mais dicas para organizar a lavanderia e como escolher o varal ideal para a sua casa.

1. Instale prateleiras em diferentes alturas

Quando você tem prateleiras em vários níveis, consegue acessar melhor os itens que mais usa. Essa é também uma ótima opção para espaços menores. Sabe aquele espaço ocioso em cima da máquina de lavar? Agora ele também pode ser ocupado.

ideias para área de serviço

2. Concentre tudo em um armário

Se você não tem uma peça única da casa para a lavanderia, considere fazer uma divisória de correr. Ou quem sabe “colocá-la” em um armário. A vantagem é que você pode abrir só quando precisar. Sem falar que fácil integrar o espaço com a decoração.

ideias para área de serviço

3. Identifique tudo

Não há forma mais fácil de manter a organização do que destinar um lugar certo para cada coisaCom caixas devidamente rotuladas, você sempre saberá onde os objetos estão.

ideias para área de serviço

4. Faça uso de todo o espaço

Se a casa tem o pé direito alto, faça uso desse espaço com prateleiras suspensas. Aproveite e instale um varão na parte inferior, ele vai permitir que a sua roupa seque mais rápido e fique longe da poeira do chão.

ideias para área de serviço

5. Crie um abrigo para as meias perdidas

Parece que quase toda vez que a máquina de lavar termina um ciclo, uma meia é engolida durante o processo. É claro que geralmente ela aparece mais tarde mas, enquanto isso, você pode manter a outra meia em um lugar fácil de encontrar.

ideias para área de serviço

6. Tenha um varal dobrável

Se um varal de teto não cabe no seu espaço, uma opção dobrável pode ser a melhor solução. Afinal, são fáceis de guardar quando não estão em uso e você ainda pode levá-los para áreas da casa onde o sol bate.

ideias para área de serviço

7. Armazene suas roupas separadamente

Minimize a quantidade de tempo que você gasta separando as roupas antes de lavar. Basta ter compartimentos diferentes para colocar as roupas coloridas, escuras e brancas que já estão sujas. Assim todo mundo fica sabendo onde deve largar a roupa suja e na hora de lavar é só despejar a carga dentro da máquina.

ideias para área de serviço

* Na Thony você encontra uma linha completa de acessórios para área de serviço e de itens de organização. Confira no nosso site e nas nossas lojas físicas e encontre precinhos especiais na hora de renovar a casa!

2 thoughts on “7 ideias para a área de serviço ficar linda e organizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *