Iluminação

Iluminação de apartamento alugado: problemas comuns e como resolvê-los

Mudar a iluminação de apartamento alugado não é tarefa fácil. Afinal nem sempre compensa fazer grandes obras e reparos em um imóvel que você não tem certeza por quanto tempo irá permanecer. Por outro lado, existem algumas questões que podem ser resolvidas com soluções bem acessíveis.

Confira na listinha abaixo quais são os problemas de iluminação mais comuns e como resolvê-los. Depois é só passar na Thony e aproveitar as ofertas e facilidades para iluminar e decorar com mais economia!

6 questões na iluminação de apartamento alugado

1. Pequenas áreas de sombra

Seja pela disposição dos armários ou pela configuração do apartamento, pequenas áreas escuras muitas vezes são difíceis de resolver na iluminação de apartamento alugado. Nesse caso, uma luminária de mesa ou luminária de encaixe, fixada na parede ou em uma superfície lateral, pode resolver o problema.

iluminação de apartamento alugado

2. Luminárias feias

Os itens de iluminação são super fáceis de trocar, e o original pode ser recolocado com facilidade quando você se mudar. Você vai suspirar com alívio cada vez que olhar para o teto e não encontrar mais aquela peça que você tanto odeia. Outra opção é usar a luminária de uma forma diferente, como na foto, deixando-a mais de acordo com o estilo que você curte.

iluminação de apartamento alugado (4)

3. Ambientes sem lustres ou plafons

Se no ambiente só existir mesmo o soquete para a lâmpada, e investir em um lustre ou plafon esteja fora de cogitação, a saída pode ser apostar em pendentes simples. Além de luz extra, você ainda pode criar um movimento bem bacana com os cabos.

iluminação de apartamento alugado

4. Luz fria

Mude as lâmpadas: as tonalidades de luz são capazes de despertar diferentes sensações. Você pode aproveitar inclusive para fazer escolhas mais econômicas, como as lâmpadas de LED. Embora o investimento pareça alto no início, depois você acaba ganhando com a economia na conta de luz!

iluminação de apartamento alugado

5. Ausência de luzes embutidas no armários

Prateleiras e armários podem ganhar um charme extra com as fitas de LED. São fáceis de aplicar e criam um efeito bem legal. Outra ideia é utilizar uma corda luminosa, daquelas que lembram as luzes de natal.

iluminação de apartamento alugado

6. Luzes muito fortes

Se a sua ideia é deixar a iluminação mais suave, a primeira opção seria instalar um dimmer. A segunda ideia é usar outras fontes de luz, como lâmpadas de piso e mesa. Aliás, os especialistas em iluminação recomendam pelo menos três fontes diferentes em cada ambiente. Invista também em lâmpadas de filamento, elas criam uma luz suave que transmite aconchego e conforto.

iluminação de apartamento alugado


*Com informações de Apartment Therapy / Imagens Via / Via / Via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *