Iluminação

Iluminação residencial: 15 ideias para deixar a casa aconchegante

A iluminação residencial é um elemento super importante na decoração. Afinal, ela tem o poder de deixar os ambientes mais aconchegantes e ainda destaca o projeto de interiores.

Apesar disso, muitos vezes a iluminação residencial acaba ficando em segundo plano. É que muitas pessoas pensam que a iluminação precisa envolver quebra-quebra ou então que é cara demais. Mas nem sempre é assim: determinados artigos de iluminação, como os pendentes, proporcionam um efeito bacana e são relativamente fáceis de serem instalados.

Confira as inspirações que selecionamos e veja como deixar a sua casa ainda mais bonita e iluminada. Depois é só passar em uma das lojas da Thony, ou no site, e aproveitar os melhores preços em itens de iluminação!

Inspirações de iluminação residencial

1) Para a sala de estar

Os trilhos, como na primeira imagem, são ótimos para destacar objetos e ficam bem em estilos de decoração mais contemporâneos. Eles podem ser combinados com pendentes, como mostra a segunda imagem. Já a última foto mostra como o pendente pode ser usado de forma inteligente quando não há espaço para mesas laterais.

iluminação residencial sala
Via.
iluminação residencial sala
Via.
iluminação residencial sala pendente
Via.

2) Para o dormitório

Aqui mostramos como os pendentes podem substituir as luminárias que geralmente são acomodadas sobre as mesas de apoio. Na imagem que segue, o cordão de lâmpadas foi usado na parede lateral, proporcionando uma iluminação inusitada para o ambiente. E na última foto, os pendentes são utilizados em sequência, sobre a cama.

iluminação residencial quarto
Via.
iluminação residencial dormitório
Via.
iluminação residencial quarto 2
Via.

3) Para a cozinha ou copa

Na cozinha e na copa os pendentes, sejam isolados ou em conjunto, podem ser uma boa escolha. Mas que tal inovar no projeto e usar arandelas, ou luminárias de garra, como na primeira imagem?

iluminação residencial cozinha
Via.
iluminação residencial cozinha pendentes
Via.
iluminação residencial copa
Via.

4) Para o banheiro

E não é que até no banheiro os pendentes e as arandelas fazem bonito? Lembre-se apenas que, se o espelho for usado para maquiagem, a luz deve ficar sempre na lateral do espelho.

iluminação residencial banheiro
Via.
iluminação residencial banheiro 2
Via.
iluminação residencial pendentes
Via.

5) Para a lavanderia

Se a sua lavanderia ou área de serviço anda meio sem graça, uma boa iluminação pode fazer a diferença. Aposte nos pendentes ou em um lustre inusitado: você vai ver como o ambiente vai ficar mais bacana.

iluminação residencial ideia área de serviço
Via.
iluminação residencial lavanderia
Via.
iluminação residencial área de serviço
Via.

* Confira também aqui no blog o post Como iluminar cada ambiente da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *