Iluminação

LED para condomínios: sinônimo de economia

LED para condomínios 2

A iluminação das áreas comuns é responsável por grande parte das despesas de um condomínio e reduzir essa conta é sempre um desafio.

Para economizar energia uma das principais recomendações é utilizar fontes de luz mais eficientes e nesse sentido as lâmpadas de LED são as mais indicadas, visto que podem representar uma economia de até 60% no consumo.

Aqui estão algumas informações para você avaliar a troca de lâmpadas no seu condomínio e ainda economizar aproveitando os descontos em LED no site e nas lojas físicas da Thony!

Como o LED funciona

Você já parou para se perguntar por que a lâmpada de LED é mais econômica? A resposta é bastante simples. O LED produz a mesma quantidade de luz utilizando menos energia, em grande parte por que não gera calor neste processo. A lâmpada incandescente, por exemplo, gasta em torno de 60W para produzir determinada luminosidade, enquanto que a de LED utiliza apenas 20W.

LED para condomínios

Retorno do investimento em apenas um ano

Para alguns condomínios residenciais a aquisição das lâmpadas de LED muitas vezes é um problema. Na comparação com o valor de uma lâmpada fluorescente a de LED pode custar até quatro vezes mais.

Mas o investimento compensa: dependendo do tamanho do condomínio, a economia da conta de luz acaba pagando os produtos em apenas um ano. Além disso, com a popularização da tecnologia, as lâmpadas de LED são encontradas no mercado com um valor cada vez mais acessível.

Facilitando a troca

Na hipótese dos condomínio considerar o investimento alto para ser executado de uma vez só, uma alternativa é ir trocando aos poucos as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pelas lâmpadas de LED. Outra ideia é captar os valores em chamada extra, com prestações mais suaves, até captar todo o valor necessário para a troca de lâmpadas. Não esqueça, é claro, de prestar atenção nas promoções de lâmpadas de LED da Thony: sempre uma boa opção para investir em economia! 

* Ofertas válidas de 05.04.16 a 05.05.16. Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *