Iluminação

Luminária de trilho: 5 vantagens de utilizá-la na decoração

A iluminação é uma ferramenta poderosa na hora de decorar e conferir personalidade aos ambientes. E a luminária de trilho sem dúvida é um dos recursos mais práticos e versáteis para iluminar corretamente um espaço.

Sabe aquela sala que é muito ampla? Ou aquela cozinha enorme que tem apenas um ponto de luz? Pois é, estas e outras questões podem ser facilmente resolvidas se você souber como usar a luminária de trilho.

Confira as dicas que selecionamos e passe em uma das lojas da Thony – ou acesse o site – para conhecer o Kit Trilho Direct Taschibra e iluminar a sua casa com economia e praticidade!

Kit Trilho Direct Taschibra, clique no link para ver mais.

5 vantagens de usar uma luminária de trilho

1) Requer apenas um ponto de luz

A luminária de trilho é uma solução prática e econômica para distribuir a iluminação pelo teto do ambiente, visto que requer apenas um ponto de luz. Sabe aquela cozinha estilo corredor, que é estreita e comprida? Pode ser um ótimo espaço para adotar esse tipo de iluminação!

luminária de trilho cozinha
(Imagem Via)

2) Dispensa rebaixamento do teto

Ao contrário da iluminação embutida, a instalação do trilho não requer forro de gesso ou qualquer rebaixamento do teto. Ou seja, não é preciso diminuir a altura do pé-direito nem gastar com uma grande reforma.

3) Destaca móveis e objetos de decoração

Como os spots do trilho são ajustáveis, você pode direcionar a iluminação para onde achar conveniente. Assim, é uma ótima forma de destacar objetos de decoração. Sem falar que é possível alterar a posição a qualquer momento.

iluminação dicas
(Imagem Via)

4) Funciona bem com vários estilos de decoração

A luminária de trilho tem uma característica mais industrial, mas a verdade é que ela funciona com vários estilos de decoração. Se você optar pelo trilho de cor contrastante com a do teto, o resultado é um visual mais informal. Agora, se a ideia é dar um ar mais sofisticado ao ambiente, basta optar pela luminária da mesma cor.

Iluminação com spots
(Imagem Via)

5) É fácil de instalar

As luminárias de trilho já se tornaram artigos bem populares, o que significa que são fáceis de serem encontradas a preços acessíveis. 

Luminária de Trilho Taschibra Kit Instalação
Kit Trilho Direct Led Taschibra – 3000K Branco, 3000K Preto e 6500K Branco, clique no link para ver mais.

Na Thony, por exemplo, você encontra o Kit Trilho Direct da Taschibra, disponível nas cores preto e branco. Clique no link da imagem e conheça essa opção prática e versátil para iluminar ambientes!


* Confira também aqui no blog o post Iluminação de apartamento alugado: problemas comuns e como resolvê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *