Pintura

Parede pintada pela metade: como fazer e ideias para aplicar

Half Painted Wall – ou, no bom português, parede pintada pela metade – é o nome de uma tendência que vem conquistando cada vez mais espaço nos projetos de decoração.

A proposta é relativamente simples. Afinal, basta dividir a parede em duas partes e aplicar cores diferentes em cada uma delas. Mas, será que tem algum truque para a pintura ficar retinha? E as cores, quais será que combinam melhor? Aliás, será que vai bem em todos os ambientes?

Então, para ajudar vocês nessas questões, separamos algumas inspirações e também truques de como fazer a sua parede pintada pela metade! Confira as dicas, garanta os melhores preços em tintas e material de pintura na Thony e bora renovar a casa com mais economia!

como fazer parede pintada pela metade
(Imagem Via)

Como fazer a parede pintada pela metade

1. O maior desafio de uma parede pintada pela metade é marcar a linha divisória reta. Para isso, determine em que altura você fará linha divisória. Digamos que ela ficará a uma metro do chão. Nesse caso, utilize uma fita métrica e vá marcando pontinhos na altura desejada ao longo de toda a parede.

2. Feito isso, é hora de colocar a fita crepe. Antes de mais nada, prenda uma ponta, desenrole toda a fita e prenda a outra extremidade. Só depois que as duas extremidades estiverem grudadas na parede é que você deve grudar o restante da fita nos pontinhos marcados. Acredite: isso facilita na hora de deixar a fita mais reta.

3. Agora que a fita crepe está aplicada, é hora de selar. É isso que vai evitar aquele efeito serrilhado, sabe? Se você for pintar apenas uma metade da parede, é só aplicar tinta da mesma cor sobre a fita. Por exemplo, se a sua parede originalmente é branca e você vai aplicar tinta colorida na parte debaixo, aplique tinta branca na parte inferior da fita para selar. Basta uma demão e aí é só aguardar secar e seguir para o próximo passo.

4. Finalmente é hora de iniciar a pintura. Quando estiver concluída as aplicações você pode já retirar a fita crepe. Assim você evita que saia alguma lasca com a tinta já seca.

parede pintada pela metade dicas
(Imagem Via)

Inspirações de Half Painted Wall

A parede pintada pela metade geralmente aparece bastante na versão branco + outra cor. Ainda assim, nada impede que você invista em uma combinação bem coloridona.

Ah, e vale lembrar que vários ambientes podem ficar legal com essa técnica. Confira as ideias que selecionamos e inspire-se!

como fazer parede pintada pela metade dicas
(Imagem Via)
parede pintada pela metade
(Imagem Via)
parede pintada pela metade como fazer
(Imagem Via)
parede colorida duas cores
(Imagem Via)
como fazer half painted
(Imagem Via)

 


* Confira também aqui no blog o post Paredes geométricas: 15 ideias para transformar ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *