Pintura

Paredes pintadas: 6 GIFS que mostram o poder da mudança

Provavelmente não é uma surpresa que a cor mude a aparência de uma sala. Mas, ainda mais importante que a questão estética, é o poder das paredes pintadas de mudar a sensação do ambiente.

Neste post as imagens mostram como um quarto de paredes brancas pode ganhar uma atmosfera totalmente nova a partir de diferentes cores. Você poderá ver os efeitos da adição de tons frios, quentes, escuros e muito mais na aparência geral do espaço! Depois de conferir é só passar em um das lojas da Thony e escolher a tinta que mais lhe agrada!

6 opções para apostar em paredes pintadas

1) Cores frias

Embora o branco seja certamente sereno, adicionar uma cor fria de tinta a uma parede pode ser uma maneira de acrescentar ousadia, mantendo as vibrações tranquilas em uma sala.

2) Cores quentes

Paredes pintadas com cores quentes podem ajudar a tornar um espaço motivador! Vermelhos, laranjas e amarelos podem deixá-lo mais energizado. Sem falar que a sala vai parecer efetivamente mais quente (o que é particularmente agradável em climas frios).

3) Preto dramático

Nada acrescenta tanta personalidade como uma parede preta! Seja um preto fosco ou brilhante, uma parede preta permite que a decoração e a mobília se destaquem.

4) Azul

As paredes pintadas de preto são lindas, mas estão “na moda” já a algum tempo. Se você quer algo de impacto, mas um pouco mais atual do que apenas preto, considere um azul escuro.

5) Bege

Embora o bege tenha a fama de ser monótono, ele ainda é o rei dos neutros. Afinal, a cor combina com vários estilos de decoração. O bege mais escuro, puxando para o marrom, é uma ótima escolha.

6) Cores surpreendentes

Às vezes não se trata de cores escuras, frias ou quentes. Mas simplesmente de uma cor inesperada e ousada de tinta. Arrisque sem medo!


* Confira também aqui no blog o post Parede pintada pela metade: como fazer e ideias para aplicar.

** Imagens e informações via Apartment Therapy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *