Pintura

5 ideias fáceis para renovar móveis sem gastar muito

renovar móveis sem gastar muito

Sabe aquela cadeira que é confortável mas que você acha meio sem graça? Ou aquela escrivaninha que cabe direitinho no seu quarto mas que não combina com a decoração? Ao invés de se desfazer desses móveis, que tal dar um trato neles e deixá-los super estilosos?

Reunimos aqui algumas dicas para renovar móveis sem gastar muito dinheiro. A maior parte delas é relativamente fácil de fazer e, pode apostar, vão dar aquele toque que faltava para a decor da sua casa!

Como renovar móveis sem gastar muito dinheiro

1) TROQUE OS PUXADORES

como renovar móveis sem gastar muito 1

Essa é uma das formas mais fáceis de dar uma cara nova para os móveis. Você pode simplesmente pintar os puxadores com um spray da cor de sua preferência ou criar puxadores com objetos inusitados.

Esses da foto são uma ideia do Apartment Therapy (clique no link para ver como faz) e são feitos com brinquedos de plástico pintados com tinta spray dourada. Aliás, vale conferir outra dica bacana para fazer com animais de plástico aqui.

2) TROQUE O TECIDO DAS CADEIRAS

como renovar móveis sem gastar muito dinheiro 3

Se a tradicional cadeira de escritório já não agrada mais, pinte a estrutura metálica com tinta spray e troque o estofamento. Parece complicado? Que nada. Esse tutorial compartilhado pelo Remobília mostra como é fácil.

3) SOLTE A CRIATIVIDADE NAS GAVETAS

como renovar móveis sem gastar muito 3

Essa ideia também usa os puxadores de animais de plástico. Mas o mais legal dela é a pintura feita nas gavetas, utilizando figuras geométricas. O tutorial é da Diycore, e você pode conferir como fazer nesse vídeo aqui.

4) MUDE A COR DOS MÓVEIS DE PLÁSTICO

como renovar móveis sem gastar muito 4

É isso mesmo. Você também pode usar tinta spray para pintar móveis de plástico. O tutorial dos organizadores você confere aqui. E o da mesinha você confere no blog Ricota Não Derrete.

5) ACRESCENTE PONTOS DE COR

A Dip Dye ou Dipped Furniture é uma técnica muito utilizada na pintura de móveis e que consiste em adicionar pequenos detalhes coloridos às peças. É fácil de fazer e você encontra várias inspirações aqui.

como renovar móveis sem gastar

* A Thony possui uma linha completa de tintas e de material para pintura, além de preços e descontos especiais! Confira no site e conte com o atendimento especializado nas nossas lojas físicas para encontrar o tom ideal para o seu projeto de decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *