Conforto

Suporte de televisão: qual a posição ideal para instalar?

Talvez você nunca tenha pensado nessa questão. Mas você sabia que existe uma posição ideal para instalar o suporte de televisão? Estamos falando das medidas de altura e distância em relação ao sofá ou à cama – caso você assista televisão no quarto.

O legal de observar tais recomendações na hora de posicionar o aparelho é que você consegue assistir televisão com mais conforto. Ao mesmo tempo, evita a ocorrência de perturbações como olhos irritados e vista cansada, consequências do ato de ver TV perto demais. Ou seja, de nada adianta ter uma TV enorme se sua sala for pequena.

Assim, vale a pena dar uma olhada nas dicas sobre a melhor forma de instalar o suporte de televisão. Depois de conferir as informações, é só passar em uma das lojas da Thony para conhecer os diversos modelos de suporte disponíveis!

suporte de televisão de teto
Suporte TV Led de Teto, clique no link para ver mais.

POSIÇÃO IDEAL PARA INSTALAR O SUPORTE DE TELEVISÃO

–  Instalação do suporte de televisão na sala

A ideia é manter a televisão na sala? Então vamos lá: a parte da altura é mais fácil de definir, uma vez que a televisão deve estar na mesma altura dos olhos da pessoa. Ou seja, a medida vai variar de acordo com a altura do seu sofá e da sua posição sentado.

Já em relação à distância entre o sofá e o televisor, as medidas variam de acordo com o tamanho do aparelho. O ideal é que exista uma distância mínima de 90 cm a 1,10 m. É importante lembrar que essa é uma medida mínima.

Para maior conforto, oriente-se por estas sugestões

  • telas de 32” a 37” pedem afastamento de 1,20 m a 1,50 m;
  • enquanto que as telas de 42” a 47” precisam de pelo menos 1,50 metros e no máximo 3,2 metros;
  • já as de 52” necessitam de pelo menos 2,10 metros de distância até 4,20 metros.
suporte TV LED inclinável
Suporte TV LED Inclinável, clique no link para ver mais.

– Instalação do suporte de televisão no quarto

Agora, se você é do time que tem o costume de assistir televisão no quarto, a dica é conferir as medidas específicas para essa situação. O ideal é que o aparelho seja posicionado ao pé da cama e a uma altura de corresponda ao alinhamento do centro da tela com os olhos de quem está deitado.

Vale lembrar que os especialistas não recomendam assistir televisão deitado, uma vez que pode ser prejudicial à postura. Dessa forma, é legal usar travesseiros que mantenham sua coluna ereta e que permitam que você fique sentado.

Em relação à altura do suporte de televisão, o ideal é que fique em torno de cinco centímetros acima da altura do colchão.

suporte tv led articulável
Suporte TV Led Tri-articulável, clique no link para ver mais.

TIPOS DE SUPORTE DE TELEVISÃO

Agora que você já sabe quais são as melhores alturas e distâncias para instalar o suporte de TV, a dica é dar uma espiada nos diversos modelos de suporte disponíveis no mercado.

Entre os mais utilizados temos os suportes articuláveis (que permite um giro de até 180 graus da televisão), além do suporte inclinável de TV e também do suporte de TV de teto

Enfim, possibilidades é o que não faltam! Acesse a loja virtual da Thony ou visite nossas lojas físicas em Porto Alegre para conhecer toda a variedade de suportes de TV e escolher aquele que melhor corresponde às suas necessidades!


* Confira também aqui no blog o post Como disfarçar ou esconder fios de aparelhos eletrônicos.

** Imagem do topo via Freepik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *