Dicas

Aquecedor de água a gás: 5 motivos para investir no aparelho

Quem já tomou um banho com chuveiro aquecido a gás sabe que o conforto é excepcional quando comparado ao chuveiro elétrico. Mas essa é só uma das vantagens de adquirir um aquecedor de água a gás.

Portanto se você tem dúvidas sobre comprar ou não um aquecedor de água a gás, aqui estão alguns argumentos que podem ajudar na hora de decidir. Confira as informações que selecionamos!

Motivos para comprar um aquecedor a gás

1) Economia de luz

O uso de água aquecida em uma residência pode representar até 25% do consumo da energia elétrica durante o inverno. Assim, como o metro cúbico de gás costuma ser mais barato que o quilowatt-hora da conta de luz, o aquecedor a gás é uma alternativa para equilibrar o orçamento doméstico.

É verdade que o chuveiro a gás demora mais tempo para aquecer o banho. E isso acarreta maior desperdício de água. Optar por chuveiros flex que mesclam eletricidade e gás – ou seja, que usam a energia elétrica para aquecer a água enquanto o aquecedor entra em funcionamento – é uma boa alternativa.

aquecedor a gás

2) Conforto no banho

Sem dúvida o principal diferencial do banho com chuveiro a gás, na comparação com o elétrico, é o conforto. Isso porque a vazão de água é maior e é possível controlar melhor a temperatura.

3) Água quente em vários pontos

Com o aquecedor de água a gás você consegue obter água quente em diversos pontos da casa. Para tanto basta verificar se existe tubulação que leve a água fria até o aquecedor e a água quente do aquecedor até os pontos onde você vai usá-la. 

4) Segurança

O aquecedor a gás sofre alguns preconceitos em razão das dúvidas sobre segurança. Entretanto, basta optar por um equipamento de marca confiável. Outro cuidado é o de realizar a instalação com um profissional capacitado para ficar tranquilo em relação a segurança. Também é importante sempre fazer a manutenção anual no aquecedor a gás.

5) Durabilidade

Apesar do custo de instalação e manutenção, o sistema de aquecimento de água a gás proporciona economia ao longo de sua vida útil, que é, em média, de 15 anos.

Onde comprar o seu aquecedor de água a gás

Nas lojas físicas da Thony em Porto Alegre, e também em thony.com.br, você encontra os aquecedores a gás Rinnai. Disponíveis nas capacidades 9, 15 ou 20 litros, todos os modelos possuem termostato, válvula de alívio sobre pressão, sensor de chama e chave de fluxo.

Além disso, os produtos da Rinnai são testados e certificados pelos mais elevados padrões da indústria, assegurando assim a qualidade e a segurança dos equipamentos.


* Confira também aqui no blog o post Desumidificador de Ambientes: 5 motivos para investir no Fora-Mofo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *