Área externa

5 ideias para customizar vasos de plantas

img_0488-9

Cactos, suculentas, flores ou até mesmo temperos. Seja qual for a espécie, plantas sempre trazem vida e alegria para dentro de casa.

E que tal deixar o seu cantinho verde ainda mais vibrante e fazer uso de vasos coloridos e criativos? O mais legal é que nem precisa sobrecarregar o orçamento: as técnicas de customização são simples e econômicas.

Aqui você confere 5 ideias bem práticas e também a lista de material necessário, sendo que a maioria deles você encontra nas lojas da Thony. As fotos que mostram o passo-a-passo estão disponíveis nos links.

1. Chuva de triângulos

ideias customizar vasos

A ideia é basicamente pintar o vaso de uma cor e fazer pequenos detalhes com outra tonalidade. Materiais necessários: tinta acrílica e pincéis.

Confira as fotos do passo-a-passo aqui.

2. Geometria

ideias customizar vasos 2

Aqui a proposta é pintar o vaso todo de uma cor e depois delimitar uma área para colar um papel dourado ou colorido. Vale também utilizar outra cor ao invés do papel. Materiais necessários: tinta spray, cola, papel (opcional) e fita crepe.

Confira as fotos do passo-a-passo aqui.

3. Aprimorando a técnica

ideias customizar vasos 3

Essa aqui exige um pouquinho mais de coordenação, mas também não é nada de outro mundo. Pinte o vaso todo de uma cor. Depois passe fita crepe formando o desenho desejado. Aí é só passar uma demão de outro tom. Materiais necessários: tinta acrílica e fita crepe.

Confira as fotos do passo-a-passo aqui.

4. Simples e prático

ideias customizar vasos 4

Tá achando as técnicas complicadas? Então vamos para uma super simples e nem por isso menos criativa. Aqui é só pintar o vaso de branco e depois destacar a “borda” com uma cor bem vibrante. Se quiser mais praticidade, use tinta spray, só tome cuidado de proteger a área que você não pretende pintar. Materiais necessários:  tinta acrílica (ou tinta spray) e fita crepe.

Confira as fotos do passo-a-passo aqui.

5. Invertendo os lados

ideias customizar vasos 5

Curtiu a sugestão da tinta spray para agilizar o processo? Então lá vai outra ideia. Pinte o vaso todo de uma cor e crie uma borda na parte inferior (cubra a parte que não pretende pintar). Para dar um charme, pinte também o pratinho com a mesma cor da borda. Materiais necessários:  tinta acrílicatinta spray e fita crepe.

Confira as fotos do passo-a-passo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *