Organização

9 ideias para organizar prateleiras e estantes de livros

Organizar prateleiras e estantes de livros de uma forma harmoniosa pode ser complicado às vezes. Quantos objetos colocar nas prateleiras? Como organizar os livros? Devo deixar espaços vazios?

Na verdade não existe certo ou errado. Tudo depende dos elementos que você curte em uma decoração. Para ajudar nessa tarefa, listamos dicas do site Contemporist que podem servir como inspiração.

1. Crie uma grade

Ao organizar prateleiras e estantes, ao invés de colocar as coisas aleatoriamente, crie uma grade em sua mente. Ou seja, imagine quadrados do mesmo tamanho e coloque os objetos nesses espaços. Isso ajuda a manter as coisas organizadas e impede a sua prateleira de ter um aspecto desordenado.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-1

2. Brinque com diferentes alturas

Estantes e prateleiras não são apenas para livros. Usar peças de decoração de diferentes alturas ajuda a criar uma aparência mais dinâmica e pode ajudar a preencher os espaços vazios.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-2

3. Experimente molduras

Outra boa ideia para organizar prateleiras e estantes é incluir entre os livros e objetos algumas fotos do seu arquivo pessoal.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-3

4. Aposte nas plantas

Plantas literalmente dão vida para as prateleiras, e podem ser uma ótima maneira de adicionar altura e profundidade ao seu display. Sem falar que elas também ajudam a purificar o ar.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-4

5. Forme blocos de cores

Se você possui vários livros, pode tentar organizar estantes e prateleiras classificando-os por cores. Organize no mesmo nicho os livros que possuem capa da mesma cor e você terá uma composição bem criativa.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-5

6. Não esconda seus melhores livros

Livros de capa dura, com belas ilustrações e design podem ficar de pé na prateleira, de modo que a capa fique exposta como um quadro.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-6

7. Prefira números ímpares

Agrupe objetos semelhantes em números ímpares para obter uma estética mais agradável. Um número ímpar de objetos cria dimensão e profundidade. Dentro do mesmo grupo você também pode usar diferente alturas.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-7

8. Não tema espaços em branco

Nem todos os espaços das suas prateleiras precisam ser ocupados. Lacunas em torno e entre os objetos impedem que prateleiras fiquem superlotadas. Além de fazerem com que cada objeto ou grupo destaque-se por conta própria.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-8

9. Adicione toques de cor

Outra opção legal pode ser adicionar apenas alguns toques de cor entre os livros. É um recurso que cria impacto e pode fazer com que as suas prateleiras se destaquem.

como-organizar-prateleiras-e-estantes-9

* A Thony possui vários modelos de prateleiras e nichos com descontos especiais! Confira no site e conte com o atendimento especializado nas nossas lojas físicas para encontrar a opção ideal para o seu projeto de decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *