Faça Você Mesmo

WD 40 para que serve? Conheça as diversas utilidades do spray

Produtos multiuso são assim: todo mundo conhece uma forma diferente de utilizá-los e garante que funciona mesmo! Ainda mais quando se trata de itens com longa tradição no mercado como é o caso da latinha azul e amarela da WD-40. Mas afinal, WD-40 para que serve? Como o produto pode ser utilizado? Qual é a sua fórmula?

Você sabia, por exemplo, que o WD-40 foi inventado ainda na década de 1950 com o objetivo de ser utilizado na indústria aeroespacial? A fórmula é um segredo muito bem guardado e continua a ser a mesma desde que foi inventada. Contudo, são os consumidores que descobrem, todos os dias, novos usos para o famoso produto multiuso!

Confira abaixo algumas das diversas utilizações do WD-40 e veja como sempre vale a pena ter uma latinha do spray multiuso em casa!

O que é WD-40

WD-40 Produto Multiusos é uma fórmula que ajuda a resolver problemas de manutenção a todo o tipo de utilizadores das mais diversas áreas e setores. Quer sejam utilizadores profissionais, industriais, especialistas de bricolage, mas também utilizadores ocasionais ou domésticos, o WD-40 é a ferramenta indispensável.

WD-40 para que serve?

Então, WD-40 para que serve? Além de outros usos, protege o metal contra a oxidação e corrosão e liberta peças presas. Da mesma forma, repele a umidade e lubrifica praticamente tudo. Remove inclusive óleo, gordura, poeiras bem como outras sujeiras da maioria das superfícies.

Pode ser usado para limpar superfícies, lubrificar juntas e articulações metálicas, proteger da ferrugem, eliminar umidade de circuitos elétricos e eletrônicos, além de penetrar nas peças criando uma película protetora.

Entre outros usos do WD-40 podemos citar:

– Na pesca e náutica, mantém o equipamento sempre em perfeito estado de conservação, desde anzóis e carretilhas até o motor do barco;

– Feito para conservar carros, motos e aviões, protege desde as dobradiças até o motor, também facilitar a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas;

– Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40 no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem;

– Perfeito para diversas atividades dentro de casa e escritório, protege desde o circuito do portão até as dobradiças e portas de correr. Também destrava cadeados e fechaduras, remove lâmpadas enferrujadas, elimina umidade de aparelhos elétricos e eletrônicos, além de remover adesivos;

– Excelente para soltar parafusos e destravar mecanismos, protege desde painéis até as engrenagens, não ataca nenhum tipo de material e é indicado para ser usado em qualquer superfície. Não conduz eletricidade até 12.000 volts e pode ser aplicado em equipamentos elétricos e eletrônicos. 

WD-40 embalagem aerossol

WD-40 Produto Multiusos Aerossol é o mais conhecido no Brasil. Ideal para usar em casa, no trabalho, no carro e ter sempre a mão na caixa de ferramentas.

Possui válvula 180º exclusiva que permite o uso com a lata de cabeça para baixo. Assim, pode ser borrifado diretamente nas peças e superfícies para lubrificar, proteger, limpar, eliminar umidade e penetrar. Com a ajuda do canudo extensor, permite alcançar lugares de difícil acesso.

Pode ser encontrado em todas as lojas de ferragens e, é claro, nas loja online da Thony e também nas lojas físicas em Porto Alegre. Aproveite para conhecer também a linha completa WD-40, incluindo o lubrificante e o desengraxante, e conte com o atendimento especializado da nossa equipe!

E então, curtiu saber mais sobre o WD-40? Tem algum uso para o produto que você conhece e que gostaria de compartilhar? Conta pra gente nos comentários! 


* Confira também aqui no blog o post Como tratar manchas de umidade: entenda as causas e soluções.

1 thought on “WD 40 para que serve? Conheça as diversas utilidades do spray

  1. OLÁ, A PERGUNTA É: POSSO USAR O WD-40 EM MADEIRA EM GERAL? TIPO, MEU GUARDA-ROUPA VEIO COM UMA MANCHA NA PORTA, NÃO SEI SE É COLA OU PLÁSTICO DERRETIDO. SERÁ QUE POSSO USAR O WD-40, PRA TENTAR TIRA R ESSA MANCHA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *