Dicas

Mofo e umidade: como acabar com o problema nos armários

mofo e umidade como acabar

Mofo e umidade são problemas que costumam invadir os armários no inverno e em períodos chuvosos. E a melhor forma de acabar com o incômodo é abrir as janelas da casa e as portas dos armários para deixar o sol entrar e o ar circular pelos ambientes.

Mas, e quando estamos naquelas semanas em que a chuva não dá um dia de trégua, o que fazer?

Para ajudar você na batalha contra o mofo e umidade, a Thony fez uma seleção de dicas e produtos que podem ser bons aliados na hora de encarar o problema. Confira as sugestões e veja o que dá para fazer enquanto o sol não vem.

acabar com mofo e umidade

TRUQUES PARA ACABAR COM O MOFO E UMIDADE

  • Abrir os armários em dia de sol é a dica básica. Procure fazer isso uma vez por semana. Não esqueça de abrir também as gavetas e o maleiro;
  • Pelo menos durante as semanas mais críticas de umidade, afaste o roupeiro uns cinco centímetros da parede, dando espaço para o ar circular;
  • Se possível, dê preferência para pisos frios ao invés de carpetes, persianas ao invés de cortinas. Isso fará com que o ambiente fique menos abafado e úmido;
  • No caso das manchas de mofo já terem atingido as roupas, procure deixá-las de molho em água e vinagre branco por duas horas antes de lavá-las. A proporção é de um copo de vinagre para cada litro de água;
  • Nunca guarde imediatamente uma peça que você acabou de usar. Como transpiramos ao longo do dia, as roupas acumulam umidade. O ideal é deixá-las penduradas fora do armário por um tempo;
  • Pelo menos duas vezes por ano, esvazie todo o armário. Limpe as paredes laterais, prateleiras, gavetas e portas com um pano umedecido com vinagre branco, para prevenir o desenvolvimento de fungos. Deixe o móvel aberto por algumas horas e só coloque as roupas de volta quando estiver tudo bem seco.
PRODUTOS QUE PODEM AJUDAR

1) Jimo Antiumidade Compact

jimo antiumidade compact

O Jimo Antiumidade Compact previne e soluciona os problemas provocados pelo excesso de umidade, como mau cheiro, mofo, manchas nas paredes e corrosão. O produto absorve o excesso de umidade do ambiente até o percentual recomendado (entre 50 e 60%). É ideal para gavetas e também para o maleiro do armário.

Como a umidade fica depositada na parte inferior do recipiente, é importante ficar de olho para trocar o produto de tempos em tempos e garantir a sua eficácia. Veja mais aqui.

2) Jimo Antiumidade Cabide

jimo antiumidade cabide

Com ação semelhante a do Jimo Antiumidade Compact, o Jimo Antiumidade Cabide pode ser pendurado próximo aos cabides.

A capacidade de absorção do produto depende do tamanho da embalagem usada, da umidade relativa do ar e das dimensões do ambiente onde será utilizado. Veja mais aqui.

3) Desumidificador de Armários Ordene

desumidificador armário

O Desumidificador de Armários Ordene age removendo o excesso de umidade que pode causar odores desagradáveis, mofos e danos ao vestuário e artigos de couro armazenados em closets e armários.

A embalagem pode ser pendurada e dura aproximadamente 30 dias, variando de acordo com a temperatura e umidade do local. Além da ação antimofo, o produto ainda exala uma suave fragrância de lavanda. Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *