Dicas

Como combinar quadros na mesma parede

quadros 11

A gente já mostrou aqui que pendurar quadros na parede não é nada complicado. Basta seguir o passo a passo e tudo certo.

No tutorial também sugerimos que ao pendurar mais de um quadro na mesma parede, o ideal é dispor todos eles no chão para escolher a melhor posição e medir a distância entre eles. Mas e tem alguma regra para escolher quais quadros ficam bem juntos? Na verdade, regra não tem, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a montar uma “galeria” bem bacana. Confira  algumas inspirações e mãos à obra!

Destaque nas molduras 

Uma das formas mais fáceis de combinar quadros na mesma parede é criando unidade entre as molduras, quer seja nas cores, nos tons ou até mesmo no estilo.

quadros 1 quadros 2 quadros 4gallerygallery 2

Variações do mesmo tema

Outra opção interessante é apostar na unidade entre as imagens. Você pode reunir, por exemplo, apenas fotos, ou apenas determinada técnica nas gravuras, ou até mesmo um só assunto ou paleta de cores. O importante é que o conjunto fique harmônico.

quadro 5quadros 6quadro 3 quadros 1 quadros 2

Um cantinho para cada coisa

A chamada “Gallery Wall” é uma tendência um pouco mais contemporânea na decoração e consiste em reunir na mesma parede quadros e pôsteres bem variados, e também objetos como espelhos, relógios e placas. A dica é começar distribuindo os quadros maiores, e depois preencher os espaços com os objetos menores.

como combinar quadros 3como combinar quadros 5como combinar quadros 4como combinar quadros 6como combinar quadros 2como combinar quadros 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *