Faça Você Mesmo

Como fazer uma parede de cimento queimado

como fazer parede de cimento queimado

Tendência em ambientes modernos, a parede de cimento queimado é uma boa alternativa para quem gosta de acabamentos rústicos. Aliás, até já mostramos aqui no blog algumas ideias para apostar no cimento queimado na decoração.

E se você curtiu a proposta, mas anda com o orçamento meio apertado para executar a ideia, saiba que existem alguns tutoriais que mostram formas alternativas de como fazer uma parede de cimento queimado gastando pouco. Confira o passo a passo que encontramos no canal Love It By Alice e mãos à obra!

Materiais

Como fazer parede de cimento queimado

A técnica consiste basicamente em misturar a massa corrida com a água e depois adicionar o pigmento. O passo seguinte é só passar a mistura na parede. São duas demãos (com intervalo de mais ou menos quatro horas) e ao final, quando estiver tudo bem sequinho, é preciso lixar. Confira os detalhes no vídeo.

E para tirar a prova de que não é nada difícil, vale conferir esse outro vídeo do canal Fotografando à Mesa. O pessoal seguiu o tutorial da Alice (que mostramos acima) e mostrou como no final deu tudo certo. Vale conferir.


* Imagem do topo Via.

1 thought on “Como fazer uma parede de cimento queimado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *