Decoração

6 dicas de como posicionar a cama corretamente

como posicionar cama 2
Via.

Via de regra a decoração de um quarto começa com a pergunta crucial: como posicionar cama corretamente no cômodo? De frente para a janela ou de lado? Pode ser de frente para a porta? Em quais das paredes?

Para responder todas essas dúvidas, o site Houzz ouviu alguns especialistas em decoração e compilou algumas dicas preciosas. Confira quais são elas e depois conte para a gente como você prefere posicionar a cama no seu quarto.

COMO POSICIONAR CAMA DA MELHOR FORMA

 

1. A ESCOLHA DA MELHOR PAREDE

como posicionar cama 3
Via.

Para o Feng Shui o melhor seria encostar a cama na parede principal do quarto, exceto se nela passarem canos de água ou gás. Já para os designers de interiores, tudo depende do tamanho do quarto.

Quartos quadrados pedem a cama localizada no eixo central. Para quartos retangulares, o melhor seria dividir o quarto em zonas, colocando a cama em uma delas e a cadeira em outras. E se o espaço for grande e proporcional, procure não encostar a cama em nenhuma parede para criar a sensação de preenchimento.

2. DE FRENTE OU DE COSTAS PARA A PORTA

como posicionar cama 5
Via.

Ter vista para a janela é legal, desde que isso não interfira na sua privacidade. Em relação à porta, muitas pessoas se sentem melhor podendo enxergar a porta de entrada do quarto e a janela enquanto estão deitadas. Um outro grupo prefere encostar a cama na parede da porta, pois assim a luz que vem de fora não incomoda quem está dormindo.

3. AINDA SOBRE A PORTA

como posicionar cama quarto
Via.

Em muitas regiões dormir com os pés voltados para uma porta pode ser encarado como sinônimo de má sorte. O mesmo acontece no Feng Shui. Mas lembre-se que as portas do closet não entram nessa regra.

Segundo a técnica, também não se deve colocar um espelho de frente para a cama ou então dormir entre duas portas. Mas, tudo depende do espaço disponível: pode não ser ideal, mas às vezes essa posição é a única possível.

4. COM VISTA PANORÂMICA

como posicionar cama
Via.

Aproveitar a vista do quarto é um dos maiores desejos dos moradores. Mas isso deve ser evitado caso o sol bata direto na cama, o que pode trazer desconforto nas primeiras horas da manhã.

5. COMO POSICIONAR EM RELAÇÃO À TELEVISÃO

como posicionar cama 4
Via.

Com essa dica talvez você se decepcione, uma vez que o mais recomendado é evitar os aparelhos eletrônicos no quarto. Principalmente se você tem sono leve ou sofre de insônia.

6. CONFORTO É O QUE MAIS IMPORTA

Lembre-se de que esta lista são apenas de sugestões. O que realmente importa é o seu conforto. O quarto deve ser decorado de forma que você se sinta o mais relaxado possível.

como posicionar cama 6
Via.

* Com informações de Houzz e Casa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *