Pintura

Como fazer uma pintura orgânica na parede? Confira as inspirações!

Sabe quando você tem que decidir por uma cor só para a parede e bate aquela dúvida? E que tal apostar em uma ideia que reúne dois ou mais tons? Se você curte uma proposta mais criativa é hora de conferir como fazer uma pintura orgânica.

Mas afinal, que tipo de pintura é essa? Bem, a pintura orgânica é uma técnica livre, na qual não é preciso pintar tudo de forma perfeita. Ou seja, tudo de bom para quem não leva muito jeito com o pincel, não é mesmo?

Por isso selecionamos abaixo duas ideias da Suvinil Tintas para você se inspirar e colorir as paredes aí da sua casa. Ah, e se precisar de mais ideias, é só conferir a pasta pintura orgânica no Pinterest da Thony

Como fazer uma pintura orgânica

Embora seja fácil fazer a pintura orgânica, a decisão do que fazer exige um pouco mais de pesquisa. O ideal é que você desenhe antes em um papel as formas que pensou para a parede. Buscar referências em redes sociais também ajuda na hora de se inspirar. O mesmo vale para a paleta de cores. Dar uma olhada nas paletas da Suvinil sempre rende inspiração!

Assim depois de definidas as formas e as cores, basta desenhar com lápis na parede e depois preencher com tinta.

Ideias de como fazer uma pintura orgânica

1) Mural Savage

O Mural Savage é uma criação do Ohma Design apresentada no blog da Suvinil. A ideia da pintura foi combinar cores suaves. Dessa forma foram utilizadas as cores Calda de Maple, Pão de Ló, Contemplação e Tubarão Cinza

A mistura de tons quentes e frios deixou o ambiente equilibrado e luminoso. Além disso, a pintura orgânica preencheu o ambiente de energia, ao mesmo tempo que suas cores ofereceram uma serenidade para o espaço.

2) Mural Abstrato

Outra ideia apresentada no blog da Suvinil é esse Mural Abstrato feito pelo Edu Mendes. A proposta foi aplicada no famoso “quartinho de bagunça”. As cores utilizadas foram Capim Dourado, Rock’n Roll, Nevoeiro e Tubarão Cinza. O resultado foi uma parede moderna, com elementos abstratos e desconstruídos. E o melhor: super fácil de fazer!

Além da criatividade que rolou solta, o legal desse tutorial é que foi utilizado o produto Suvinil Criativa. É a tinta que já vem pronta para usar, é fácil de pintar, não deixa cheiro e seca rápido. Ou seja: não é necessário diluir a tinta, basta abrir a lata e começar a pintar! Afinal com tanta praticidade, agora não tem desculpa para deixar de renovar, não é mesmo?

Curtiu as dicas e inspirações de como fazer uma pintura orgânica na parede? Lembre-se que na hora de renovar você sempre encontra bons preços em tintas e acessórios para pintura nas lojas da Thony! Acesse a loja virtual ou visite nossas lojas em Porto Alegre!


* Confira também aqui no blog o post Mural de parede: 7 ideias para aproveitar o saldo de tintas da Thony.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *