Faça Você Mesmo, Organização

Como limpar vidros: 5 truques que você precisa conhecer

Para muita gente, a limpeza das janelas é a pior parte da rotina doméstica. Afinal, não é fácil deixar a superfície livre de sujeira e de manchas. A boa notícia é que existe uma série de truques sobre como limpar vidros que podem ajudar a deixar a tarefa menos complicada.

As dicas vão desde a retirada do pó antes da limpeza em si, até sugestões de produtos que facilitam o processo. Confira quais são elas e descubra a melhor forma de como limpar vidros com praticidade e eficiência!

5 dicas de como limpar vidros

1) Escolha um dia nublado

A gente sabe: às vezes a limpeza não segue uma programação, ela acontece no dia em que sobra um tempinho. Mas se possível, procure limpar as janelas em um dia nublado.

É que quanto mais sol, mais rápido o produto de limpeza evapora. E isso pode acabar deixando pequenas manchas na superfície. Se não for possível escapar dos dias ensolarados, deixe a limpeza dos vidros para o fim de tarde.

2) Comece removendo o pó

É isso mesmo. Antes de umedecer ou de respingar qualquer produto no vidro, tire o pó da superfície com o auxílio de um pano seco. Com isso você evita que o pó se misture com os produtos de limpeza e fique mais difícil de ser retirado. Ou seja, se você pular essa etapa, provavelmente terá mais trabalho para concluir a limpeza.

3) Dê preferência para esponjas e panos macios

Um dos segredos de como limpar vidros de forma impecável está no tipo de pano que você utiliza. Esponjas macias e panos de microfibra são excelentes aliados da limpeza doméstica, especialmente em se tratando de vidros. 

A esponja consegue retirar toda a poeira e gordura da superfície, enquanto o pano de microfibra faz a secagem rápida, uniforme e sem deixar fiapos. Em áreas pequenas, também vale fazer o uso de papel toalha na secagem – evita usar jornal, pois a tinta pode deixar manchas indesejáveis.

4) Não exagere na água

Outra dica legal de como limpar vidros é utilizar apenas a água necessária para limpeza. É que quanto mais água você jogar na superfície, mais difícil fica de fazer a secagem, e maior a probabilidade do aparecimento de manchas.

5) Escolha bons produtos

Já existem no mercado alguns produtos especiais para limpeza de vidros que oferecem algumas facilidades, como Jimo Limpa Vidros Aerossol, por exemplo. Trata-se de um produto prático, uma vez que a espuma adere na superfície e não escorre. Além disso, dispensa o enxágue e não ocasiona manchas. 

Além de ser ótimo para a limpeza das janelas de casa, o Jimo Limpa Vidros Aerossol também funciona super bem para dar brilho a vitrines, espelhos, pára-brisas e acrílicos. O produto é disponibilizado na versão aerossol, o que garante maior economia na utilização, e pode ser encontrado nas lojas da Thony e também na loja virtual.

E então, o que você achou das dicas de como limpar vidros? E o Jimo Limpa Vidros Aerossol, você já conhecia? Tem algum truque especial que pode ajudar na limpeza? Conta pra gente nos comentários! 


* Confira também aqui no blog o post Conheça 4 produtos Jimo que facilitam a rotina doméstica.

** Imagem do topo via Freepik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *