Pintura

Como pintar pisos: dicas para renovar diferentes superfícies

Em uma reforma a decisão de trocar o piso costuma ser adiada até o último suspiro. Além do transtorno do quebra-quebra, nem sempre a troca cabe no orçamento. Nesses casos, uma pintura nova pode resolver o problema.

A partir do uso dos materiais corretos e com boas dicas de como pintar pisos, você vai ver que renovar pode ser fácil e econômico! Confira as orientações que encontramos no blog da Suvinil e passe em uma das lojas da Thony para garantir os melhores preços em tintas para piso!

Qual tinta usar para pintar pisos?

Antes de começar, é importante saber qual é o tipo de superfície que será pintada e qual é o melhor tipo de tinta para realizar o serviço. A Suvinil Pisos, por exemplo, pode ser usada sobre cimento – polido, queimado ou não queimado -, concreto sem polimento, cerâmicas, pisos mofados e com imperfeições ou falhas.

Essa é a tinta ideal porque aguenta o atrito da circulação de pessoas e carros. Por isso pode ser usada em garagens, quadras, calçadas, escadas, áreas de lazer e muito mais. Outro ponto bacana é que Suvinil Pisos está disponível em diversas cores: Branco, Concreto, Cinza Escuro, Preto, Verde, Cinza, Concreto Puro, Cerâmica, Amarelo Demarcação, Vermelho Demarcação e Azul.

como pintar piso de cimento

Como pintar pisos de acordo com cada superfície

1) Piso de cimento rústico

Pintar pisos de cimento não queimado ou de concreto sem polimento exige a mesma preparação. A superfície precisa estar uniforme, limpa e bem seca antes da aplicação da tinta. Assim, se necessário, lave o piso e lixe também se for o caso, lembrando de retirar todo o pó.

Aplique uma demão de Fundo Preparador Suvinil, para garantir mais aderência e durabilidade da tinta no piso. Espere secar por 4 horas e aplique a tinta de acordo com as demãos que você desejar. Após a aplicação da tinta o ideal é esperar 28 dias para liberar a circulação e garantir assim um acabamento perfeito.

2) Piso de cimento queimado e cerâmica

A dúvida é sobre como pintar pisos de cimento queimado, concreto polido ou cerâmica? Então fique atento que essas superfícies precisam de alguns cuidados diferentes.

Depois de terminar o lixamento e garantir que está tudo bem limpinho, aplique uma ou duas demãos de Suvinil Fundo Branco Epóxi. Esse é um passo importante para garantir a aderência e a durabilidade da sua pintura. Feito isso, é só aplicar a tinta Suvinil Pisos.

como pintar pisos
indoor school basketball court

3) Piso mofado

E agora, como pintar pisos que apresentam mofo? A solução é lavar a área com uma mistura de água comum e água sanitária (na mesma medida). Deixe agir por uma hora, enxágue e espere secar. Se achar necessário, repita até o ambiente estar pronto para receber a tinta Suvinil Pisos.

4) Piso com falhas

Superfícies com falhas profundas e imperfeições são comuns quando se trata de pisos. Afinal a ação do tempo e o movimento constante de pessoas e carros acaba gerando desgaste.

Para garantir uma pintura de qualidade e com ótimo acabamento, é necessário preencher as falhas e nivelar o chão. Antes de aplicar a Suvinil Pisos, corrija a superfície danificada com uma demão de argamassa e espere curar por no mínimo 28 dias.

Dicas adicionais para usar Suvinil Pisos

– Confira se a superfície está limpa antes de pintar;

– Lixe bem a área e remova o excesso do pó antes de pintar;

– Abra a lata e misture a tinta com uma régua quadrada. Faça a diluição de acordo com a orientação da embalagem;

– Siga o tempo recomendado entre demãos e também para liberar a circulação de pessoas e veículos após a pintura.


* Confira também aqui no blog o post Como pintar móveis de madeira: 4 dicas da Suvinil para não errar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *