Decoração

7 ideias de como usar mão francesa na decoração

Embora nem todos conheçam pelo seu verdadeiro nome, a mão francesa nada mais é do que um suporte utilizado para fixar prateleiras. Ou seja, talvez você não tenha ouvido falar na expressão, mas é bem provável que já viu essa peça decorativa muitas vezes por aí.

E o mais legal é que existem diversas ideias de como usar mão francesa na decoração. Afinal, essa peça é super versátil e pode ser encontrada em várias cores e tamanhos.

No site e nas lojas físicas da Thony, por exemplo, você encontra a mão francesa na cor branca. E aí basta uma latinha de spray para colorir a peça e dar aquele charme todo especial. Bora conferir as ideias?

Como usar mão francesa na decoração

1) Como ponto de cor no ambiente

Que a principal função da mão francesa é servir de suporte para prateleiras todo mundo sabe. Mas você já pensou em colorir a peça com uma cor vibrante? Essa ideia da foto não é super bacana?

1 como usar mão francesa na decoração
(Imagem Via)

2) Como suporte para pendente

Com uma mão francesa e um pendente de luz dá para fazer uma luminária bem descolada. Ademais o custo cabe direitinho em orçamentos mais apertados.

3 como usar mão francesa na decoração
(Imagem Via)

3) Como suporte para bike

E que tal essa ideia de suporte para a bike? Se quiser incrementar e evitar riscos no quadro, basta colar um pedacinho de carpete na parte superior da mão francesa.

2 como usar mão francesa na decoração
(Imagem Via)

4) Como suporte para plantas

Essa ideia é ótima para quem curte plantas pendentes. E ainda dá para colorir a mão francesa e dar um up na decor.

4 como usar mão francesa na decoração
(Imagem Via)

5) Como suporte para um escritório compacto

Pode ser um home office compacto. Mas também dá para adaptar a ideia para uma penteadeira, mesinha auxiliar e o que mais a sua imaginação permitir. Contudo, para esse projeto, priorize uma mão francesa de tamanho grande.

5 dicas como usar mão francesa na decoração
(Imagem Via)

6) Como pé de mesa de apoio

Para essa proposta de mesinha de apoio você só precisa de uma base – que sirva de tampo – e de três mãos francesas. O segredo está sobretudo na forma de fixação.

como usar mão francesa na decoração
(Imagem Via)

7) Como suporte para cabides

Já imaginou uma arara mais simples do que essa? Afinal basta fixar a mão francesa na parede e pendurar os cabides. A disposição fica por conta da sua criatividade!

7 como usar mão francesa na decoração
(Imagem Via)

* Confira também aqui no blog o post Apartamento pequeno: 5 ideias para ganhar espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *