Decoração

Decor com luzes de natal: 9 ideias para espaços pequenos

Na sua casa ou apartamento talvez não haja espaço suficiente para uma imensa árvore de Natal. Mas isso não é motivo para deixar o espírito natalino de fora do seu lar.

A Elle Decor fez uma seleção com ótimas ideias para iluminar pequenos espaços com luzes de natal, seja com velas ou com o popular pisca-pisca! Confira as sugestões e prepare o seu espaço para entrar no clima das festas de final de ano!

IDEIAS DE DECOR COM LUZES DE NATAL

1) ILUMINE A ESCADA

O corrimão decorado já é um clássico das festas natalinas. Para deixar o espaço ainda mais festivo, disponha luzes ou lanternas pelos degraus e deixe o caminho ainda mais mágico.

decor com luzes de natal 1

2) USE A LAREIRA DE FORMA CRIATIVA

Aproveite que no Brasil o Natal acontece no verão, e aproveite a lareira desativada. Você pode preenchê-la com velas aromáticas e surpreender os seus convidados.

decor com luzes de natal 2

3) CRIE A SUA PRÓPRIA ÁRVORE

Você pode criar uma árvore natalina em qualquer pequeno espaço. Basta ser criativo na decor com luzes de natal. Se você dispor de alguns ganchos, um pisca e um pouco de habilidade, pode montar uma árvore na parede. E ainda com o adicional de ser a prova de gatos.

decor com luzes de natal 4

4) FAÇA UMA CORTINA DE LUZES

Se não é possível decorar a fachada do apartamento ou da casa, coloque uma iluminação na parte interna da janela. Usando luzes de LED (que não esquentam), você pode criar uma cachoeira de luzes e sobrepor distante uma cortina bem leve, para deixar um efeito suave. A decoração fica linda tanto do lado de dentro quanto para quem aprecia de fora.

decor com luzes de natal 5

5) DECORE ITENS DE ILUMINAÇÃO QUE VOCÊ JÁ POSSUI

Não há melhor maneira de economizar espaço do que repaginar os itens que você já possui. Isso pode ser feito com ramos ou dispondo luzes de natal ao redor de pendentes e lustres.

decor com luzes de natal 6

6) PENDURE UMA CORDA DE LUZES E DELIMITE A ÁREA

Opte por um tema minimalista, reúna alguns itens natalinos e delimite a área com um cordão de luzes. O espaço que você irá destinar para isso pode até ser mínimo, mas o efeito certamente será surpreendente.

decor com luzes de natal 7

7) ILUMINE UMA MICRO ÁRVORE DE NATAL

Mesmo que você não tenha espaço para uma grande árvore, ilumine uma micro árvore de natal. Você pode adicionar algumas caixas de presentes ao redor para completar o cenário.

decor com luzes de natal 8

8) REÚNA VELAS EM UMA BANDEJA

Um arranjo de velas pode ser o suficiente para trazer a magia das festas de final de ano. Complete a peça com algumas flores e ramos e garanta ainda mais charme às festas.

decor com luzes de natal 9

9) LEVE O NATAL PARA FORA DE CASA

Se não tem nenhum espaço dentro e você dispõe de um terraço ou varanda, não pense duas vezes antes de levar o espírito natalino para fora de casa. Você pode até mesmo considerar a hipótese de planejar algo com os vizinhos.

decor com luzes de natal 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *