Área externa

Decoração de jardim: 10 dicas para fazer a sua

Um jardim bem decorado traz ainda mais vida para o seu dia a dia em casa. Isso impacta positivamente até mesmo no seu humor, pois estar em contato com coisas belas torna nosso olhar mais aberto para a beleza do mundo!

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de decoração de jardim que são simples e práticas. É uma ideia mais linda que a outra! 

Existem opções sustentáveis, baratas e criativas para transformar o ambiente! Então venha se inspirar com uma dezena de ideias para deixar a natureza da sua casa ainda mais bonita.

1 – Pergolado

As plantas trepadeiras dão um charme todo diferente a qualquer jardim e ficam ainda mais bonitas quando colocadas em uma estrutura de pergolado. A dica é observar o material: os melhores pergolados são de madeira.

Pergolado
Fonte: Pinterest

2 – Móveis

A melhor forma de aproveitar o ambiente externo não só para decoração, mas para convivência familiar e para receber convidados, é investir em móveis bonitos para a área externa.

Sejam apenas banquetas ou mesmo mesas e cadeiras, vale a pena escolher móveis que sejam duradouros para o ambiente externo e harmonizem com a decoração do jardim. Os móveis de ferro e de madeira costumam ficar bonitos nesses ambientes!

3 – Vasos diferentes

Uma forma de dar uma nova cara às plantas e flores do seu jardim é adquirir vasos diferentes. Só a troca dos vasos já dá uma nova cara para o cenário como um todo, além de trazer mais estilo.

Vasos
Fonte: Pinterest

4 – Pedras

As decorações com pedras para jardins são muito bonitas e uma grande vantagem é que pode ser feito em jardins de qualquer tamanho, mesmo os de menos espaço disponível.

As pedras deixam o terreno mais plano, dão um toque de estilo com suas diferentes cores e harmonizam perfeitamente com as plantas.

5 – Caminhos

Pavimentar caminhos é bem interessante para aqueles jardins bem grandes, onde as pessoas podem caminhar por dentro ou até mesmo passar um tempo contemplando a beleza do ambiente.

Para os jardins menores fica mais legal como forma de direcionar as pessoas para o local. Para as duas formas, vale a pena investir em caminhos de pedras ou de madeira.

Caminho de ladrilho
Fonte: Pinterest

6 – Jardim vertical

A técnica de jardim vertical é uma ótima para quem tem menos espaço disponível, podendo ser aplicada até mesmo em varandas de apartamento ou muros que não estejam sendo utilizados.

Dessa forma, uma pequena área já rende um jardim bom e bonito para arborizar sua casa!

7 – Fonte

As fontes têm duas grandes vantagens: a beleza que traz por si só e o som tranquilizante dá água correndo. Além disso, o legal é que existem infinitas opções e tamanhos de fontes, podendo ser instaladas em qualquer tipo de jardim. E fica incrível!

Fonte no Jardim
Fonte: Pinterest

8 – Ladrilhos

Os ladrilhos são uma excelente ideia para quem gosta de mais cor no ambiente. Eles podem ser colocados nas paredes ou no piso, mas sempre trazem mais personalidade e estilo para o jardim.

9 – Iluminação noturna

Especialmente para os lugares onde faz muito calor, ter uma iluminação noturna no jardim é muito interessante. Então, imagina que legal se reunir com a família no jardim de noite e pegar um vento fresco?

Por isso, você pode investir desde refletores maiores até as famosas luzinhas de natal, que ficam super fofas e tem um investimento financeiro bem baixo.

Iluminação jardim
Fonte: Pinterest

10 – Canteiros de flores

Se você é apaixonado por uma espécie específica de flor, vale a pena dedicar um cantinho do seu jardim só para ela! Isso porque os canteiros de flores são encantadores e dão cor e vida para o local.

E então, já vai começar a sua decoração de jardim? Veja nosso catálogo de iluminação para jardim, temos certeza que ficará lindo. Boa sorte!

Gostou de algum produto desse post? Visite nosso e-commerce e escolha se quer receber suas comprar em casa ou retirar na loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *