Reforma e construção

Furadeira Tramontina é boa? Veja nossa opinião!

Nem sempre é fácil escolher um produto. Várias características são importantes, assim como a opinião de outras pessoas e de marcas confiáveis. Pensando em ajudar você a escolher uma boa furadeira, resolvemos fazer uma análise contando se a furadeira Tramontina é boa.

Lembrando que vamos analisar mais especificamente a Furadeira Tramontina de Impacto 3/8 500W (127V e 300RPM). Vamos explorar vários aspectos com perguntas e respostas para que você entenda se este produto realiza as suas necessidades. Confira abaixo!

O que é uma furadeira de impacto?

Basicamente, as furadeiras se dividem em dois tipos de funcionamento: martelete e de impacto. A martelete é usada para trabalhos mais profissionais, desde concreto de maior dureza até demolições. Já a furadeira de impacto, é utilizada para alvenaria e concreto de baixa dureza.

No caso da furadeira que estamos analisando, o funcionamento é de impacto mas o aparelho apresenta dois modos: 

  • Com impacto: ideal para concreto e superfícies um pouco mais rígidas, pois o aparelho faz uma espécie de “impulso” maior; 
  • Sem impacto: ideal para superfícies mais leves, como plástico e madeira, com o aparelho trabalhando de forma mais suave.

Quais funções essa furadeira Tramontina desempenha?

A marca indica este modelo de furadeira como a ideal para reparos da sua casa, ou seja, quem utiliza esse tipo de aparelho para reparos e instalações vai gostar muito dessa opção.

Falando mais especificamente, ela é ideal para perfurar superfícies de madeira, metal e concreto de baixa dureza. Resumindo: é uma furadeira para uso doméstico!

Essa furadeira serve como parafusadeira?

Muitas furadeiras também podem ser usadas como parafusadeiras através de um bocal diferente que pode ser encaixado. No caso deste furadeira, esse tipo de bocal não faz parte do seu kit e, portanto, ela não serve para esta função.

Quais são os sistemas funcionais dessa furadeira?

A Furadeira de Impacto Tramontina 500 W 3/8 de Polegada tem três principais sistemas de uso:

  • Uso Doméstico com Velocidade Variável;
  • Sistema de Reversão Rotativa;
  • Botão para Travamento de Gatilho.

Falando melhor das funcionalidades, a furadeira possui o botão seletor de sentido de rotação para que você possa selecionar o sentido da rotação para horário ou anti-horário. 

Também tem trava de gatilho, que ajuda na usabilidade pois é só apertar o botão e o aparelho trabalha sem precisar ficar apertando.

Ah, também vale lembrar que esta furadeira Tramontina é de tomada, ou seja, precisa ser usada através de eletricidade e não tem bateria.


E então, essa Furadeira Tramontina é o que você estava procurando? Garanta essas e outras ferramentas elétricas com qualidade e bons preços na loja virtual da Thony.

Gostou de algum produto desse post? Visite nosso e-commerce e escolha se quer receber suas comprar em casa ou retirar na loja!

1 thought on “Furadeira Tramontina é boa? Veja nossa opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *