Praia e piscina

Checklist de acampamento: 9 itens que não podem faltar

O checklist de acampamento é variável. Ou seja, tudo depende do quanto de conforto e praticidade cada um considera como indispensável.

É claro que antes de mais nada a barraca não pode faltar. Além disso, outros itens são bastante básicos e fazem a diferença para quem quer curtir os dias de folga mais sossegado.

Assim sendo, a dica é conferir a listinha de itens que selecionamos! Posteriormente é só incluir no seu checklist de acampamento tudo o que você considera que não pode faltar na hora de colocar o pé na estrada!

O que não pode faltar no checklist de acampamento

1) Kit de primeiros socorros

Não saia de casa sem ele. Independente do lugar onde você for acampar, se com mais ou menos estrutura, o kit de primeiros socorros é essencial.

Inclua também um bom repelente. Aliás, uma regra básica de acampamento é sempre manter a barraca fechada para evitar a entrada de mosquitos e outros insetos.

2) Lona plástica

A lona plástica tem mil funções em um camping. Ela pode ser colocada entre a barraca e o chão, protegendo da abrasão do solo e isolando a umidade. Além disso, a lona também pode ser instalada como um toldo extra.

Lona de Polietileno
Lona de Polietileno, clique no link para ver mais.

3) Extensão elétrica

De fato alguns campings disponibilizam tomadas elétricas. Porém, lembre-se que nem sempre elas estarão perto da sua barraca. Nesse sentido, uma extensão elétrica bem comprida e um tê, também conhecido como benjamin, facilitam bastante.

4) Lanterna

Por falar em luz, a lanterna é um dos itens mais úteis do checklist de acampamento. Além da tradicional lanterna de mão, vale investir em uma lanterna de cabeça. Se você tiver que montar a barraca, por exemplo, ao anoitecer, ela ajuda bastante.

lanterna de cabeça
Lanterna de Cabeça, clique no link para ver mais.

5) Isqueiro

Ok, se você estiver em um local mais urbanizado, basta ir até um mercado próximo e comprar fósforos. Mas, se você for acampar em um lugar mais afastado, o isqueiro é indispensável. Aproveite e inclua um canivete na lista.

6) Fogareiro

Se a ideia é fazer pelo menos algumas refeições no camping, o fogareiro precisa obrigatoriamente estar na lista. De repente vale a pena investir em um fogareiro elétrico, caso o acampamento disponha de energia elétrica. Não esqueça também das panelas, pratos e talheres.

fogareiro elétrico
Fogareiro Elétrico, clique no link para ver mais.

7) Garrafa Térmica

Você sabe, conseguir água quente no acampamento não é tão simples quanto no conforto do lar. Por isso, uma vez aquecida, guarde todo o líquido na garrafa térmica.

garrafa térmica inox
Garrafa Térmica Inox, clique no link para ver mais.

8) Caixa Térmica

Se você for de carro até o camping, leve também uma caixa térmica. É uma ótima opção para deixar as bebidas e comidas na temperatura certa.

caixa térmica 26 litros
Caixa Térmica 26 litros, clique no link para ver mais.

9) Cadeira de Praia

Da mesma forma, se dispor de um automóvel para levar os apetrechos,, não esqueça das cadeiras de praia. Não tem nada melhor do que sentar confortavelmente para apreciar a natureza e curtir as horas de folga!

cadeira de praia
Cadeira de Praia, clique no link para ver mais.

E aí, curtiu? Na sua opinião, o que não pode faltar no checklist de acampamento? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post O verão chegou: hora de montar o kit praia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *