Área externa

Conheça 7 flores fáceis de cultivar em casa

flores fáceis de plantar gérbera

Nada como a chegada da primavera: as flores nas ruas, as cores da natureza e o calorzinho gostoso que começa a surgir inspira a todos por aí.

Com esse clima pra lá de gostoso, a ocasião é mais do que propícia para levar as sensações da estação para pertinho de casa. E se você também está animada com a primavera, a dica é conferir essa listinha com dicas de 7 flores fáceis de cultivar em casa, seja em pequenos vasos ou mesmo no jardim.

Escolha as suas flores favoritas e aproveite os descontos da Thony em itens e acessórios para jardinagem! Ah, para saber os detalhes de como plantar cada uma das espécies é só clicar no links.

INSPIRE-SE COM FLORES FÁCEIS DE CULTIVAR

1) Onze-horas

flores fáceis de plantar onze horas

Pouco exigente em cuidados durante o desenvolvimento, a onze-horas possui pétalas delicadas em várias cores vibrantes, tornando-se uma bela flor para ornamentação. A espécie gosta muito do sol e tem florescimento o ano inteiro – diminuindo no inverno.

2) Violeta

flores fáceis de plantar violeta

As violetas alcançam tamanho de 15 a 20 centímetros e, com raízes curtas, apresentam bom desenvolvimento em pequenos vasos. A luminosidade é necessária para o seu crescimento, porém a planta não deve ficar exposta ao sol diretamente.

3) Gérbera

flores gérbera

A gérbera é uma flor ideal para embelezar ambientes com cores intensas e vibrantes. É uma planta que não exige muitos cuidados e que tolera solos mais secos. O cultivo da flor deve ser realizado em local arejado e onde há incidência de sol.

4) Crisântemo

flores fáceis de plantar em casa

Devido à diversidade de cores, o crisântemo é uma excelente opção para decorar ambientes. A planta se desenvolve bem em períodos de dias curtos, florescendo naturalmente no inverno.

5) Minimargarida

flores fáceis de plantar minimargaridas

Pequenas e delicadas, as margaridinhas têm miolo amarelo, cercado por pétalas de diversos tons. Semelhante aos exemplares convencionais, se adaptam a qualquer clima e se proliferam facilmente, mesmo em solos mais secos.

6) Begônia

plantas fáceis de plantar em casa begônia

Com folhagens verdes ou avermelhadas e bordas recortadas, a planta floresce bem na maior parte do ano. Há muitas variedades de begônia para plantio, que podem ser divididas entre as mais adequadas para vaso e outras para jardins, as quais são mais indicadas para quem está iniciando a atividade de cultivo.

7) Jacinto

plantas fáceis de plantar jacinto

Perfumada, a flor do jacinto aromatiza naturalmente o lugar onde se encontra, proporcionando uma sensação de proximidade com a natureza. Como seu exuberante e colorido florescimento ocorre na primavera, particularmente em regiões de clima frio, a planta é uma ótima opção para celebrar a alegre estação das flores.

* Com informações de Revista Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *