Organização

3 maneiras de pendurar quadros sem furar a parede

 

Você está com planos de pendurar vários quadros, mas não pode furar a parede porque não tem furadeira? Ou pior, o imóvel em que você mora é alugado e o proprietário não quer saber de furos?

Pois saiba que isso não é motivo para deixar de decorar as paredes. Existem vários acessórios disponíveis no mercado que cumprem justamente essa finalidade: a de permitir que você pendure coisas sem a necessidade de furar a parede.

Confira as sugestões de produtos que você encontra no site e também nas lojas físicas da Thony e solte a criatividade na decoração!

COMO PENDURAR QUADROS SEM FURAR A PAREDE

1) Com uma fita de fixação forte

como pendurar quadros sem furar a parede 2

Também conhecidas como “fita verde”, as fitas de fixação forte são ideais para utilização em ambientes internos. Elas podem ser usadas para fixar quadros, espelhos, peças de decoração e canaletas.

As superfícies em que esse tipo de fita pode ser utilizada também é bem variada, indo desde as paredes de alvenaria até azulejos e madeira selada.

Na hora de fixar, é importante fazer o cálculo de peso suportado: cada 10 centímetros de fita suporta até 200 gramas de peso.

2) Com um suporte adesivo para quadro

como pendurar quadros sem furar a parede 3

O suporte adesivo para quadro é um apetrecho removível que pode ser utilizado para pendurar quadros e outros objetos. É uma boa opção para decorar e organizar a casa de forma prática, sem sujeira e sem furos na parede. O sistema ainda permite trocar o suporte de lugar sem danificar as paredes.

Geralmente o suporte adesivo para quadro é encontrado em embalagens de um suporte com dois adesivos médios. Cada suporte é capaz de aguentar até 2,3 kg.

3) Com ganchos adesivos

como pendurar quadros sem furar a parede

Os ganchos adesivos também podem ser utilizados para pendurar quadros, embora não tenham sido desenvolvidos especialmente para isso. Para não ficarem aparentes, uma boa ideia é fixar um barbante de ponta a ponta na parte de trás do quadro, fazendo uma linha horizontal.

Para saber como aplicar e qual o peso que suportam, confira a embalagem do produto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *