Pintura

Fosco, Acetinado ou Semi-Brilho: dicas de como escolher a tinta

 

A tinta de acabamento fosco pode até ser a queridinha quando o assunto é renovar ambientes. Mas você sabia que nem sempre ela é a melhor opção?

Para ajudar você na hora de como escolher tinta de acordo com o acabamento, reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar. E depois de se decidir pelo tipo ideal de tinta, você já sabe: é só passar em uma das lojas da Thony e garantir os melhores preços e condições em tintas e acessórios para pintura!

COMO ESCOLHER TINTA DE ACORDO COM O ACABAMENTO

ACABAMENTO SEMI-BRILHO

– Como o próprio nome indica, é o que deixa a aparência da parede brilhosa;

– É ótimo para refletir luzes;

– A tinta de acabamento semi-brilho é mais fácil de limpar e também é mais resistente a mofos;

– Por outro lado, o acabamento acaba destacando mais as imperfeições das paredes. Por isso deve ser usado em superfícies lisas e perfeitas.

ACABAMENTO FOSCO

– Ao contrário do acabamento semi-brilho, o fosco é mais opaco e deixa um aspecto aveludado;

– A tinta de acabamento fosco é ótima para paredes que possuem imperfeições. É que ela tem o poder de disfarçá-las com mais precisão;

– Entretanto, não é uma boa opção para ambientes que tendem a acumular sujeira, visto que o acabamento fosco mancha com mais facilidade.

ACABAMENTO ACETINADO

–  O acabamento acetinado é conhecido como um meio termo entre o semi-brilho e o fosco. Por isso mesmo, pode ser uma boa opção para quem está em dúvida sobre qual acabamento escolher;

– Como a tinta de acabamento acetinado possui um brilho discreto, ela acaba evidenciando as imperfeições, mas não tanto quanto a semi-brilho;

– Ao mesmo tempo, embora não tenha toda a facilidade de limpeza de uma tinta semi-brilho, a tinta acetinada acaba se mostrando mais fácil de limpar do que a de acabamento fosco.


* Ficou em dúvida ainda sobre o melhor tipo de tinta para o seu projeto? Passe em uma das lojas da Thony e conte com o auxílio da nossa equipe de vendedores para auxiliar você na escolha dos melhores produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *