Organização

8 motivos para instalar prateleiras na cozinha

Que as prateleiras deixam qualquer cozinha cheia de charme, não há dúvidas. Mas, você já se questionou sobre a praticidade de instalar prateleiras na cozinha, no lugar dos armários aéreos? Será que acumulam muita poeira? Será que ficam bem em cozinhas pequenas?

Para solucionar algumas dessas dúvidas, você pode conferir essa listinha de bons motivos para instalar prateleiras nas cozinha! Depois de inspirar-se com essas dicas, é só conferir os modelos de prateleiras com ótimos preços disponíveis no site e também nas lojas físicas da Thony!

1. As opções de armazenamento podem ficar maiores

Existem alguns armários com divisões estranhas e onde nem sempre é possível guardar muitas coisas. Com as prateleiras fica mais fácil de armazenar as coisas, e você ainda pode definir diversas alturas para caber tudo.

instalar prateleiras na cozinha

2. Prateleiras tornam tudo mais acolhedor

Você vai ver: depois de instalar prateleiras na cozinha os seus convidados vão se sentir mais em casa do que nunca. Afinal, suas visitas não vão mais precisar fazer cerimônia para abrir um armário: é só estender a mão e ir pegando a xícara, o copo ou o que mais for preciso.

instalar prateleiras na cozinha

3. Os espaços parecerem maiores e mais iluminados

Se a sua cozinha é muito pequena e escura, ela pode se beneficiar da troca dos armários por prateleiras. É que, por serem geralmente mais estreitas – e vazadas – as prateleiras permitem que a luz entre no ambiente com mais facilidade, resultando na sensação de um ambiente maior.

4. A poeira e a sujeira não acumulam tanto assim

É claro que a poeira vai pairar sim sobre as prateleiras da cozinha. Mas possivelmente bastará limpá-las uma vez por mês para manter tudo sob controle. Em relação à louça, se você utilizá-la com frequência, verá que nem dará tempo da poeira acumular.

5. A organização fica mais fácil

Prateleiras são práticas. Seja para os convidados que se sentem mais livres para ajudar a arrumar a mesa, seja para você e a sua família, que certamente conseguirão manter as coisas no lugar com mais facilidade.

instalar prateleiras na cozinha

6. É barato

Vamos falar a verdade: armários de cozinha não são baratos. Então se você está montando agora a sua cozinha, ou se apenas busca um estilo contemporâneo de decoração, instalar prateleiras na cozinha pode ser uma solução econômica e bacana ao mesmo tempo.

7. Você pode exibir sua melhor louça

Sabe aquela louça que você adora? Aquele copo que você comprou em um antiquário? Ou aqueles pratos com uma cor vibrante? Se você acha que todas essas peças são bonitas demais para ficarem trancadas dentro do armário, as prateleiras são a melhor escolha.

instalar prateleiras na cozinha

8. Você pode experimentar antes

Se você tem medo de trocar os armários aéreos pelas prateleiras, e se arrepender depois, uma boa dica é fazer um teste antes. Como fazer isso? Remova as portas dos armários por algumas semanas para ter a sensação de como a cozinha fica com as louças expostas. Se você não gostar, basta colocar as portas de novo no devido lugar!


* Com informações de Elle Decor.

** Imagens via Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *