Reforma e construção

Piso sobre piso Quartzolit: como aplicar revestimentos novos sobre antigos

A gente sabe: a troca de revestimentos é algo que se evita ao máximo em uma reforma. Mas você já pensou na possibilidade de aplicar revestimentos novos sobre antigos e assim evitar o quebra-quebra? Seria tudo de bom, não é mesmo? Assim, vamos falar hoje sobre o Piso sobre piso Quartzolit e como ele pode levar praticidade para o seu projeto!

Veja as dicas que selecionamos e saiba como tirar do papel aquela tão sonhada reforma! E o melhor de tudo: com economia e muita praticidade! Bora conferir?

VANTAGENS DE APLICAR PISO SOBRE PISO

As vantagens de aplicar revestimentos novos sobre antigos são inúmeras, podemos citar por exemplo:

  • Redução de serviços, uma vez que você evita a demolição do piso antigo;
  • Inexistência de geração de entulho;
  • Diminuição de custos, afinal não há gastos com demolição, transporte de resíduos ou ainda destinação final;
  • Rapidez no prazo da obra, pois reduz o tempo de execução da demolição.
POR QUE UTILIZAR O PISO SOBRE PISO QUARTZOLIT?

Conforme relacionamos no tópico anterior, a aplicação de revestimentos novos sobre antigos pode trazer inúmeras vantagens para a reforma. Entretanto, é necessário investir em materiais de boa qualidade, para evitar eventuais problemas, a exemplo do desplacamento do novo piso.

Nesse sentido, vale a pena conhecer o Piso sobre piso Quartzolit. Além de ser forte e aderente, sua secagem é principalmente mais rápida, permitindo a aplicação de rejunte após 24 horas e a liberação total do ambiente em 3 dias

Ideais para pisos cerâmicos, porcelanatos, pedras naturais, paredes, drywall e piscinas, a argamassa para piso sobre piso pode ser encontrada nas versões para área interna e externa, garantindo a durabilidade e qualidade do assentamento.

Renove seu ambiente com facilidade e qualidade utilizando o Piso sobre piso Quartzolit

COMO APLICAR O PISO SOBRE PISO

Os pisos mais indicados para instalação em superfícies antigas são os laminados e vinílicos. Enquanto que os melhores para aceitar a cobertura por um novo piso portanto são os de cerâmica e porcelanato.

Preparação do piso

Caso o piso antigo seja de algum tipo de pedra resinada, será necessário lixar a superfície retirando o verniz. Dessa forma, você garante a aderência da argamassa, assim como em pisos de madeira.

Dito isso, o primeiro passo para utilizar o Piso sobre piso Quartzolit é verificar o nivelamento da superfície, incluindo declives corretos para ralos e pontos de saída. 

Em seguida, remova as peças antigas que apresentam algum problema, como trincas, fissuras e desplacamento (barulho oco embaixo da peça). Nos locais de retirada, adeque a superfície com argamassa.

Aplicação da argamassa

Limpe a superfície onde a argamassa será colocada, eliminando poeira, cera, óleo e umidade. Com a área limpa, prepare a argamassa colante, ficando atento para seu curto tempo de utilização.

Para melhorar o efeito, espalhe-a em uma região limitada para ter tempo hábil de aplicar a cerâmica em toda superfície. Após a aplicação, crie sulcos com a parte dentada da desempenadeira.

Assentamento do piso

Depois da argamassa, é hora de assentar piso sobre piso. Aplique argamassa no fundo das peças fazendo sulcos em direção contrária das criadas na superfície. Pressione a peça com cuidado, respeitando o nivelamento. Por fim, instale os espaçadores plásticos garantindo o espaço do rejunte. Retire o excesso de argamassa do piso e limpe a superfície com um pano úmido.

E então, viu como é prático utilizar o Piso sobre piso Quartzolit? Agora é só aproveitar os preços e condições especiais da Thony para apostar com tudo na reforma! Acesse o site ou visite nossas lojas em Porto Alegre!


* Confira também aqui no blog:
Como renovar rejunte com Renova Fácil Quartzolit
Como escolher rejuste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *