Praia e piscina

7 receitas vegetarianas para acompanhar um churrasco

Receitas vegetarianas para fazer no espeto ou na grelha são uma mão na roda para quem quer agradar a todos na hora de fazer um churrasco. Afinal, não tem nada mais chato do que reunir os amigos e deixar alguém de fora só pelo fato de não comer carne.

Como a maioria das receitas vegetarianas que selecionamos são mais fáceis de fazer na grelha, lembre-se apenas de reservar uma grelha exclusiva para os vegetais e outros petiscos e evite a gafe de servi-los com gosto de carne.

receitas vegetarianas para churrasco

E se você ainda não tem uma, vale a pena conferir os ótimos preços em grelhas no site e nas lojas físicas da Thony!

Cebolas Suaves

Essa dica ótima de cebola sem sabor forte veio do SOS Solteiros. Antes de colocar as cebolas na churrasqueira, descasque, corte pela metade e ferva até que fiquem macias. Depois é só regar com azeite e colocar na grelha. Se preferir fazer espetinhos, use cebolinhas pequenas e inteiras, e cozinhe antes em água fervendo para tirar o sabor forte.

receitas vegetarianas para churrasco 2

Pão com Alho Prático

O pão com alho é um acompanhamento clássico do churrasco e possui receitas bem variadas. A nossa dica é rechear os pães com uma pasta que leva maionese, manteiga, azeite, alho em pasta e salsa picada. Veja os detalhes da receita aqui.

receitas vegetarianas para churrasco 5

Milho Loko

Cansado do milho tradicional feito na brasa? Então tente essa receita: pré-cozinhe o milho em água e depois misture parmesão ralado, pimenta, salsinha, cream cheese e sal. Aí é só besuntar os milhos com essa pasta e levar à brasa para que fiquem dourados. A receita é do Comidinhas de Chef.

receitas vegetarianas para churrasco 4

Tofu Crocante

O tofu pode ser colocado em fatias diretamente na grelha, ou em espetinhos em pequenos pedaços. Antes deixe-o descansar por uns 30 minutos em uma mistura de molho de soja, azeite e ervas. A receita veio do SOS Solteiros.

receitas vegetarianas para churrasco 7

Abobrinha Especial

Corte a abobrinha em fatias. Faça uma mistura de manteiga, alho e salsinha e passe por todos os lado da abobrinha. Salpique queijo em um dos lados e leve à grelha com o queijo para cima. Asse até a abobrinha ficar macia e grelhada e o queijo derreter. A receita é do Allrecipes.

receitas vegetarianas para churrasco 6

Abacaxi Digestivo

Corte o abacaxi em rodelas de no mínimo meio centímetro de espessura. Aí é só undar a superfície de cada rodela com um pouco de azeite e cozinhar na grelha por três minutos de ambos os lados. Se você preferir o abacaxi mais doce, é só adicionar umas gotinhas de mel depois de grelhar. Vimos a dica aqui.

receitas vegetarianas para churrasco

Maçãs Saborosas

Quem diria que até a maçã fica mais deliciosa na grelha? O calor ajuda a deixar a fruta doce e suave ao mesmo tempo. Polvilhe um pouco de açúcar e canela antes de retirar as maçãs da grelha e está tudo pronto. Vimos a receita aqui.

receitas vegetarianas para churrasco 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *