Dicas, Reforma e construção

Reforma: 4 dicas para tirar um projeto do papel

reforma etapas

Sabe aquela parte da casa que você morre de vontade de reformar mas que nunca consegue tirar a ideia do papel? Que tal se propor um desafio e tornar o sonho da reforma realidade?

A Thony elaborou um guia rápido que pode ajudar você a colocar em prática o seu projeto e ainda preparou descontos e facilidades no site e nas lojas físicas. Não é super prático encontrar tudo o que você precisa para a sua obra em um só lugar e ainda com precinhos especiais?  Vai construir, reformar e renovar? Descomplica, passa na Thony!

1) Marque uma data

O primeiro passo é tomar a decisão de reformar. Marque uma data para começar a lidar com os trâmites iniciais da obra. Pode ser amanhã, na próxima segunda-feira ou até no próximo mês. O importante é estipular um dia e anotar em um lugar bem visível. Se possível fala da decisão para outras pessoas: é cientificamente comprovado que quando compartilhamos nossos planos fica mais fácil de concretizá-los.

data obra

2) Faça um projeto

Chegou o grande dia: vamos começar? Agora é hora de colocar no papel o seu projeto de reforma. Escreva tudo o que precisa ser feito e se tiver alguma habilidade desenhe as mudanças que serão realizadas, descrevendo o formato do cômodo, tipos de acabamentos, metais, etc. Se a reforma for grande, leve os seus esboços para um arquiteto e veja com ele quais são as melhores alternativas para o seu projeto.

etapas reforma

3) Compre os materiais e contrate um profissional

De posse de um projeto definitivo, é hora de elaborar a lista de materiais e fazer a compra. Lembre-se que você pode conseguir bons descontos comprando em grandes quantidades. Aproveite as épocas de desconto (como o Liquida Porto Alegre, por exemplo) e pesquise bastante.

Época de descontos é ideal para reformar. Veja ofertas aqui.

Na Thony você pode pesquisar os preços pelo site ou ainda pelo televendas. Existe ainda a opção de entregar a sua lista de materiais em uma das nossas lojas e deixar que a nossa equipe dê conta do levantamento. E na hora de contratar mão de obra, peça indicações aos amigos ou consulte o Guia de Profissionais no site da Thony.

4) Acompanhe de perto

Contratado o profissional é importante ajustar previamente um cronograma que estabeleça um prazo de conclusão relacionado ao valor do serviço.

etapas reforma 4

Se for você mesmo quem irá executar a obra, também é preciso prever a duração para organizar a vida neste período. Se você contratar um profissional de confiança não é preciso estar o tempo todo no local, mas é importante acompanhar diariamente (caso você more no local) ou fazer visitas periódicas ao canteiro de obras.

Pronto! Agora é só esperar a conclusão do serviço e aproveitar o novo ambiente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *