Faça Você Mesmo

Reparos Domésticos: 9 consertos que você mesmo pode fazer

Tem certos reparos domésticos onde o melhor a fazer é chamar um profissional especializado. Dependendo do problema, improvisar um conserto pode piorar a situação e acabar custando caro.

Por outro, existe uma série de pequenos ajustes que, com um pouquinho de tempo e dedicação, você mesmo pode fazer. Para ajudá-lo nessa tarefa, a Thony reuniu alguns tutoriais que podem ajudá-lo em diversos reparos domésticos.

Para conferir basta dar play nos vídeos ou clicar nas imagens. Aí depois é só se programar para deixar a sua casa ainda mais aconchegante e funcional!

Reparos domésticos para tentar já

1) Instalação de Arejador

O arejador de torneira é uma peça de valor super acessível e que tem a função de misturar o ar com a água. Uma vez instalado, o arejador ajuda a economizar água e diminuir a conta no final do mês.

2) Troca de resistência de chuveiro

Chuveiro elétrico é assim: pode queimar de uma hora para outra. Com esse tutorial aqui você não vai mais passar aperto para fazer a troca da resistência de chuveiro.

como trocar resistência
Clique na imagem para conferir o tutorial

3) Troca de tubo extensivo

Também conhecido como sifão, o tubo extensivo parece algo complicado, mas a troca é relativamente fácil de ser feita. Confira os passos no vídeo.

4) Instalação de campainha sem fio

As campainhas sem fio são fáceis de instalar, uma vez que dispensam o uso de fios e conduítes nas paredes.

5) Conserto de torneira pingando

Além do som incomodativo, uma torneira que está sempre pingando também é sinônimo de desperdício de água e gastos desnecessários na conta de luz.

Como consertar torneira pingando
Clique na imagem para conferir o tutorial

6) Instalação de trava na porta

Com fixação adesiva, o trava porta magnético também dispensa furos e outras intervenções. No vídeo você confere todos os detalhes sobre o funcionamento e instalação.

7) Reparação de trincas na parede

O aparecimento de trincas na parede é algo comum, principalmente nas construções mais antigas. A boa notícia é que repará-las não é nada complicado.

como-consertar-trincas-na-parede-2
Clique na imagem para conferir o tutorial

8) Troca de tomada

Quem nunca teve uma tomada ou interruptor em casa precisando ser trocado? Com esse tutorial, a tarefa fica ainda mais fácil.

9) Instalação de prateleira

Não é bem um conserto, mas saber como instalar uma prateleira quebra um baita galho, não é mesmo?

como instalar prateleiras
Clique na imagem para conferir o tutorial

* Quer mais dicas para manter a sua casa ainda mais bonita? Confira também o post Faça você mesmo: 7 ideias incríveis de decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *