Área externa, Decoração

5 dicas de como decorar sua casa na primavera e por onde começar

A primavera está prestes a desabrochar, trazendo uma explosão de cores e também dias de temperaturas mais altas.É o momento perfeito para receber de braços abertos os dias ensolarados e floridos que esta estação nos oferece. E para aproveitar ao máximo esse período tão vibrante, que tal dar aquela revigorada na decoração de casa?

Pensando nisso, a Ferragem Thony reuniu uma série de sugestões que vão desde a revitalização do jardim até pequenos toques de decoração que farão toda a diferença. Afinal, a primavera é uma época de renovação, e cuidar do nosso lar é uma maneira especial de celebrar essa nova fase.

Confira o conteúdo que preparamos e descubra como tornar a sua casa ainda mais especial para receber tudo de bom que a primavera tem a oferecer!

Decoração de casa: 5 dicas para receber a primavera

1) Invista em plantas e flores

A chegada da primavera traz consigo um espetáculo de cores e aromas, e as plantas são as grandes estrelas desse cenário. Seja no quintal ou em vasos para jardim, é crucial cuidar delas com esmero. Para espaços limitados, vasos suspensos ou suportes podem ser a solução, conferindo não apenas economia de espaço, mas também uma estética encantadora.

Se você tem a sorte de ter um quintal, aproveite para colocar o cortador de grama em ação, aparando o gramado para um crescimento vigoroso. Certifique-se também de que as mangueiras de jardim e acessórios de irrigação para jardim estejam em perfeito funcionamento, garantindo um jardim exuberante e repleto de vida.

sacada com flores como dica de decoração de casa

2) Priorize cores vibrantes

A primavera é a época perfeita para dar um toque de frescor às paredes da sua casa. Considere usar cores mais claras e vibrantes para trazer a energia da estação para a decoração de casa. 

Além disso, você também pode renovar a varanda e a área externa com almofadas, cadeiras reclináveis e outros pequenos detalhes decorativos. Ah, e uma boa dica para dar cara nova para as cadeiras da área externa é renová-las com  telas de reposição bem coloridas.

3) Experimente uma iluminação aconchegante

Aprimore a iluminação da área externa com luzes suaves, como luminárias solares, lanternas ou cordões de luzes. Elas não apenas proporcionam um ambiente aconchegante, mas também criam um clima agradável para aproveitar a noite.

À medida que o sol se põe e a noite se instala, a suave luminosidade dessas fontes de luz cria um cenário acolhedor, ou seja, convidativo para momentos memoráveis ao ar livre.

4) Pense em um espaço para receber os amigos

Para curtir as noites agradáveis da primavera, que tal investir em uma churrasqueira portátil? Não esqueça também de providenciar espetos para carne, grelha de churrasco, grelha para vegetais e todos os equipamentos para churrasco necessários.

Agora, se churrasco não é exatamente o seu estilo, por que não criar um cantinho aconchegante na varanda para receber grupos pequenos? Aproveite e invista em utensílios coloridos e sofisticados para receber bem, como gamelas de bamboo, copos térmicos e marcadores de copo coloridos.

5) Faça a manutenção da piscina

Fazer a manutenção da piscina logo no início da primavera é essencial para garantir que ela esteja pronta para ser desfrutada durante toda a temporada de calor. Afinal, durante o inverno, a piscina pode acumular sujeira, detritos e até mesmo algas, o que pode comprometer a qualidade da água. 

Além disso, ao iniciar os cuidados no início da primavera, tem-se a vantagem de poder realizar eventuais reparos ou substituições de equipamentos antes da temporada de calor. Portanto, certifique-se de ter à disposição equipamentos e produtos como algicidas, peneira cata-folha, limpa-bordas e cloro para tratamento da água.

E é claro que o lado divertido não poderia ficar de fora. Não esqueça também de investir em guarda-sóis coloridos e colchões infláveis de piscina para curtir a primavera com o maior conforto!

Curtiu as dicas que preparamos para você renovar a decoração de casa para a primavera? Lembre-se que sempre temos ótimas ofertas em produtos para jardim e lazer. Confira no no site e nas lojas físicas e aproveite as facilidades que você só encontra na Ferragem Thony!


* Confira também aqui no blog o post Quintal pequeno: 5 ideias para aproveitar melhor o espaço.

** Imagens via Pixabay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *