Conforto

Aquecedor a óleo é bom?

Os aquecedores são equipamentos muito úteis e práticos para aquecer sua casa nos dias frios. Agora nessa época, em que os meses de inverno se aproximam, cresce bastante a procura pelo aparelho, especialmente no Sul do país.

Porém, é bem comum surgir a dúvida sobre qual tipo de aquecedor comprar, já que você encontra no mercado opções com funcionamento elétrico, a gás e a óleo.

No fim das contas, o aparelho a óleo costuma ser a preferência da maioria dos consumidores. Mas por quê? Afinal, o aquecedor a óleo é bom mesmo?

Já adiantamos que sim, é um bom aparelho! Mas vem entender melhor as razões que fazem o aquecedor a óleo ser vantajoso!

Como funciona o aquecedor a óleo?

O aquecedor a óleo é bem parecido com o modelo elétrico. Na verdade, seu sistema de funcionamento é praticamente igual: o calor é gerado por meio de uma resistência interna.

Só que, ao invés de esquentar uma chapa (como no aquecedor elétrico), a resistência esquenta o óleo presente dentro do aparelho que circula por uma serpentina. 

Esse fluido já vem junto com o aquecedor e não precisa ser trocado.

Assim como em qualquer tipo de aquecedor, o aquecimento do cômodo ocorre por meio da troca de calor entre o aparelho e o ar do ambiente.

Quais são as vantagens do aquecedor a óleo?

Falamos antes que o aquecedor a óleo é um dos modelos preferidos doss consumidores. Isso acontece, é claro, porque ele apresenta diversas vantagens quando você faz a comparação com os outros:

  • não produz ruídos nem luminosidade, sendo ideal para utilizar durante a noite.
  • não resseca o ar do ambiente, uma vez que ele não entra em contato direto com a resistência do aparelho.
  • embora demore mais a esquentar, o aquecedor a óleo mantém o ambiente aquecido por mais tempo.
  • é mais eficiente e proporciona maior conforto térmico.
  • pode ser transportado facilmente de um cômodo da casa para outro.

Aquecedor a óleo é barato?

Alguns modelos de aquecedor a óleo podem ter valores de investimento mais altos do que os elétricos, mas a escolha da primeira opção compensa a longo prazo

Isso porque, como falamos antes, o aquecedor a óleo é mais eficiente e mantém o calor por mais tempo, então acaba gerando economia de energia para quem tem o hábito de utilizar bastante o aparelho.

Na Ferragem Thony você ainda economiza 10% na compra do Aquecedor a Óleo MA-070N (desconto em vigor na data de publicação desta postagem). É um ótimo modelo com termostato ajustável, três níveis de potência e dispositivo de segurança em caso de queda.

Vale a pena comprar aquecedor a óleo?

Diante de todas as vantagens do modelo, com certeza vale a pena comprar um aquecedor a óleo. É um aparelho que vai te ajudar a enfrentar os dias frios de inverno com muito conforto e segurança. 

Não pense duas vezes em investir!

Conte sempre a Ferragem Thony quando quiser encontrar o melhor para a sua casa. Até a próxima!

Confira também aqui no blog o post Aquecedor de água a gás: 5 motivos para investir no aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *