Decoração

Como organizar área de serviço: 6 truques para aproveitar o espaço

Colocar a roupa para lavar e secar pode ser uma tarefa bem chata. Principalmente quando não sabemos muito bem como organizar a área de serviço.

Assim, se você anda estragando roupas delicadas, brigando com a tábua de passar ou ainda perdendo meias atrás da máquina, talvez seja a hora de dar uma repaginada na lavanderia.

Dessa forma, uma matéria publicada no site Apartment Therapy mostrou que bastam pequenas alterações para tornar o espaço mais funcional. Confira abaixo algumas dessas dicas e descubra como organizar a área de serviço de uma forma mais prática e eficiente!

TRUQUES DE COMO ORGANIZAR ÁREA DE SERVIÇO

1) Monte um varal versátil

Varais de teto são ótimos para economizar espaço. E o que não faltam são modelos que se encaixam em diferentes ambientes. Agora, se você não curte as opções tradicionais, uma dica é utilizar um varão para pendurar as roupas em cabide. 

dicas área de serviço

Afinal, mesmo que você tenha uma lava e seca, peças mais delicadas nem sempre combinam com a secagem da máquina. Assim, um varal compacto pode ser uma boa solução para secar roupas mais frágeis.

2) Adicione uma prateleira atrás da máquina

Não há nada pior do que perder uma meia atrás das máquinas. Ou, convenhamos, qualquer outra peça. Uma prateleira feita sob medida, e encaixada atrás da máquina, pode ser tudo o que você precisa para mudar esse cenário.

como organizar a lavanderia

Além de não perder mais peças, você ainda pode usar a parte superior da prateleira para acomodar materiais de limpeza.

3) Improvise uma mini tábua de passar roupa 

Só de pensar em abrir a tábua de passar roupa já bate aquela preguiça? Pois saiba que uma das dicas de como organizar a área de serviço é justamente sobre esse aspecto.

dicas organização lavanderia

Se a sua máquina de passar possui a parte superior plana, um truque legal é ter uma tábua de passar compacta, que possa ser usada sobre ela.

4) Instale prateleiras suspensas

Uma das vantagens das prateleiras suspensas é parecerem visualmente menos pesadas que os armários tradicionais de lavanderia.

organização área de serviço

Além disso, prateleiras são muito mais fáceis de acessar e de manter tudo em ordem. Para criar um visual bonito, coloque os produtos em uma cesta ou em embalagens de vidro.

5) Empilhe as máquinas

Esse truque de como organizar a área de serviço exige um pouco mais de trabalho. Mas pode valer a pena. A ideia é ótima para quem possui máquina de lavar e de secar em separado, uma vez que propõe a utilização do espaço vertical.

otimização área de serviço

E se a sua máquina for 2 em 1 (lava e seca) também vale aproveitar a dica para criar um espaço de armazenamento acima ou abaixo.

6) Utilize ganchos para organização

Dispor ganchos em uma parede é uma boa ideia para organizar as coisas. Você pode tanto utilizar ganchos individuais como fazer uso de um painel perfurado.

organizar lavanderia dicas

E então, o que você achou das dicas que compartilhamos aqui? Tem algum truque de organização para compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Faça você mesmo: como instalar varal de teto.

** Imagens via Apartment Therapy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *