Área externa, Praia e piscina, Varanda e sacada

Quintal pequeno: 5 ideias para aproveitar melhor o espaço

Quintal pequeno pode muitas vezes parecer difícil de ser bem aproveitado. Afinal nem sempre o espaço permite fazer grandes invenções. Por outro lado, o ambiente limitado é ótimo para quem busca uma atmosfera aconchegante.

Um dos segredos para utilizar bem o espaço, acima de tudo, é definir uma função principal para ele. Então, você prefere utilizar o seu quintal pequeno para receber os amigos? Ou com a finalidade de cultivar uma pequena horta? Ou, ainda, quem sabe para deixar a criançada solta?

É claro que nada impede que você utilize o quintal para várias atividades. Porém, destacando uma função como principal, fica mais fácil decorar e concretizar uma proposta! Confira as inspirações que selecionamos!

Como aproveitar melhor um quintal pequeno

1) Espaço relax

A sua ideia é criar um espaço para relaxar? Então pense com carinho em cadeiras confortáveis, almofadas e, quem sabe até uma rede. Lembre-se porém de criar um espaço fechado de armazenamento para guardar os itens que não são impermeáveis. Uma boa dica para deixar o quintal ainda mais gostoso é investir em itens de iluminação externa.

quintal pequeno dicas
(Imagem Via)
ideias para decor quintal pequeno
(Imagem Via)

2) Cantinho das crianças

Resolveu usar o quintal para a alegria da criançada? Pois então não economize em balanços, caixas de areia e outros brinquedos. Para dar aquele toque especial, use e abuse das tintas coloridas para pintar pedras, madeiras e outras estruturas existentes no quintal.

deias quintal pequeno crianças
(Imagem Via)
ideias quintal pequeno play
(Imagens Via)

3) Point do churrasco

Fazer um churrasquinho no final de semana é bom demais, heim? Para transformar o quintal, crie uma área para a churrasqueira e um espaço para as refeições. Churrasqueiras portáteis são ótimos investimentos, assim como um gazebo para a turma descansar um pouco na sombra.

ideias quintal pequeno churras
(Imagem Via)
(Imagem Via)

4) Lugar da horta

E que tal aproveitar o seu quintal pequeno para cultivar verduras, vegetais, temperos e flores? Você tanto pode construir canteiros em formato mais tradicional ou optar por uma treliça de madeira. No caso da treliça, já é possível encontrar no mercado suportes para os vasos que encaixam perfeitamente na treliça.

ideias quintal pequeno
(Imagem Via)
ideias quintal pequeno jardim vertical
(Imagem Via)

5) Recanto do verão

E quem disse que um quintal pequeno não pode ter piscina? Existem vários tamanhos menores que são super charmosos. Além disso, você também pode optar por uma piscina de plástico com boa capacidade. Só não esqueça de colocar no orçamento mensal os produtos para tratamento da piscina.

(Imagem Via)
(Imagem Via)

* Confira também aqui no blog o post Luminária solar: economia no jardim e áreas externas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *