Área externa, Decoração

5 dicas de como decorar a casa para o Natal para receber a família

A temporada de natal é uma das épocas mais movimentadas do ano, mas se torna mais administrável com algum planejamento antecipado. Por isso, hoje vamos compartilhar 5 dicas de como decorar a casa para o Natal.

Desde escolher um cantinho especial para as celebrações até verificar os itens de cozinha disponíveis, aqui está uma lista para ajudar você a ter uma ótima temporada de festividades. Confira as dicas da Ferragem Thony e boas festas!

Como decorar a casa para o Natal

1) Limpe a desordem

Antes de pensar em como decorar a casa para o Natal, reserve um ou dois dias para organizar sua casa. Assim, verifique salas, prateleiras e superfícies e guarde as coisas que você não usa mais ou deseja exibir. 
A organização ajuda a criar mais espaço para a decoração de Natal e portanto facilita a visualização de seus planos de decoração. Por isso, se preciso, use caixas multiuso para acomodar o que você não usa com tanta frequência.

Caixas Multiuso Ordene | Clique no link para ver mais.

Não subestime o poder da organização como parte essencial do processo de preparação para o Natal. Reserve um tempo para essa etapa, pois isso não só facilitará a decoração, mas também contribuirá para criar um ambiente mais calmo e acolhedor para receber a família e os amigos durante as festividades.

2) Prepare o espaço de celebração

Quer seja a sala de estar, a sala de jantar ou a varanda, escolha um espaço específico para o cenário das suas festas. Avalie sua área e encontre o local perfeito para sua árvore de Natal. Não hesite em reorganizar, substituir ou remover móveis para dar ao seu ambiente o clima perfeito.

E dependendo do ambiente escolhido, que tal uma pintura nova nas paredes para dar um ar ainda mais especial para a ocasião? Aproveite que nesta época do ano as tintas e acessórios para pintura costumam estar com um preço bastante atrativo.

(Imagem via Pixabay)

Aproveite essas promoções para adquirir os produtos necessários e renovar as paredes do seu espaço escolhido para as festas. Com um pouco de tinta e criatividade, é possível transformar o ambiente em um cenário encantador para receber familiares e amigos durante as celebrações natalinas.

3) Verifique os itens de cozinha

A época do Natal geralmente envolve muitos comes e bebes, e uma cozinha organizada ajuda a manter tudo funcionando perfeitamente. Certifique-se de que os utensílios essenciais da cozinha estejam bem limpos e de fácil acesso.

Gamelas de servir | Clique no link para ver mais

Os copos também merecem atenção especial. Certifique-se de ter uma variedade adequada para servir bebidas, sejam elas quentes ou frias. Além disso, se houver planos para um churrasco natalino, verifique se os acessórios de churrasco, como espetos, grelhas ou até mesmo aventais, estão em bom estado e prontos para uso.

4) Examine sua árvore de Natal

Preparar a árvore de Natal está no topo de todas as listas de como decorar a casa para o Natal. Se você planeja reutilizar seu pinheirinho, é sempre uma boa ideia inspecioná-lo algumas semanas antes de montá-lo.

Cordões Luminosos | Clique no link para ver mais

Procure galhos ou fios soltos e certifique-se de que os cordões de luzes estejam funcionando corretamente. A verificação antecipada lhe dá tempo para solucionar problemas, bem como solicitar peças de reposição. Faça o mesmo com outros itens decorativos de Natal, como guirlandas e outros arranjos.

5) Foque na iluminação

Uma casa aconchegante no Natal proporciona um alívio bem-vindo do ritmo agitado do ano. Portanto, crie uma atmosfera relaxante com luzes indiretas.

Aproveite também para deixar as entradas da casa mais festivas com guirlandas e decorações de Natal. E se você tiver pátio, foque em uma iluminação da área externa igualmente caprichada!

Refletores de Jardim | Clique no link para ver mais

Luzes nas árvores, ao longo dos caminhos ou em varandas transformam o espaço externo em um verdadeiro cenário mágico. Invista portanto em luzes LED decorativas, refletores, pendentes ou até mesmo lanternas para criar uma atmosfera que complementa a beleza do seu ambiente externo.

Esperamos que este conteúdo ajude você a se preparar para o Natal. Este ano, evite a correria de  última hora para aproveitar o que é mais importante: passar bons momentos com seus amigos e familiares.

Quer mais ideias de como decorar a casa para o Natal? Visite o site e as lojas da Ferragem Thony! Nossa equipe está pronta para recebê-lo com o melhor atendimento!


* Confira também aqui no blog o post Como fazer churrasco: 5 dicas para assar uma carne perfeita!

** Imagem do topo via Pixabay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *