Pintura

A cor do ano 2024: conheça a cor Lugar de Afeto da Coral

A Tintas Coral anunciou recentemente a Cor do Ano 2024: Lugar de Afeto, um neutro rosado, discreto e elegante, que foi inspirado pela leveza das penas e delicadeza das nuvens.

Além disso, a Coral também apresentou três tendências de paletas de cores, uma super inspiração para quem busca transformar ambientes.

Assim, se você busca ideias para renovar a pintura da sua casa, vale conferir as tendências propostas pela marca que relacionamos neste artigo. Depois, é só passar nas lojas da Thony e garantir as melhores condições em tintas Coral e acessórios para pintura!

Cor do Ano 2024: Lugar de Afeto

Neutro, quase rosado, a cor Lugar de Afeto é inspirada pela leveza das penas e delicadeza das nuvens. Dessa forma, busca ser discreta e elegante. Anteriormente, no leque de cores da marca, a cor tinha o nome “Executivo”.

Quente e delicada, a cor transmite um toque de suavidade e aconchego à decoração, sem ser excessivamente romântica. É um tom rosa da paleta de neutros que busca traduzir o sentimento de que a casa é um refúgio. Porém, também se encaixa nas tendências de decoração do momento.

A Lugar de Afeto, além de ser uma tonalidade quente e prática, que já é excelente por si só, ela também é uma cor-base ideal para combinar com muitas outras tonalidades. Sutil e sofisticada, ela assume diferentes tonalidades dependo da luz, promovendo aconchego à ambientes cuja face é voltada para o sul e suavidade à ambientes iluminados pelo sol.

Tendências de cores para 2024

As três paletas de cores que acompanham o lançamento da tonalidade Lugar de Afeto são a Busca Pelo Pertencimento, a Busca Pela Paz Interior e a Busca Pelo Contentamento. 

Pertencimento

Tons terrosos globais são o complemento ideal para materiais naturais como argila, terracota e madeira, adicionando uma sensação de tranquilidade e alta dose de conforto. 

Fazem parte dessa paleta, ao lado da Cor do Ano, os tons Neutro Normandia, Coelho Branco, Cinza Tostado, Terra Prometida, Presente Romântico, Canto Barroco, Caixa de Chá, Bola de Basquete e Pedra Esculpida.

Paleta Pertencimento

Paz Interior

Inspirados nos tons das florestas e paisagens marítimas, os verdes e azuis suaves trazem clareza e uma sensação tranquila e relaxante para qualquer cômodo. Além disso, eles combinam perfeitamente com materiais naturais como madeira, cortiça e lã, verdadeiros tesouros da natureza que podem adicionar beleza e personalidade à casa.

Além da Cor do Ano, a paleta traz as cores Praça no Inverno, Folhas de Outono, Trevo Pálido, Lagoa Natural, Mina de Cascalho, Azul Pálido, Pico da Neblina, Azul Marinho Vibrante e Horizonte.

Paleta Paz Interior

Contentamento

Tonalidades suaves de lavanda e amarelos modernos para elevar o ânimo e trazer uma sensação de felicidade. Sem serem excessivas ou invasivas, essas cores funcionam perfeitamente com materiais naturais e são capazes de valorizar qualquer tipo ou coleção de móveis. Podem ser portanto um pano de fundo positivo e revigorante para misturas criativas de objetos e flores para uma dose extra de charme.

Os tons pastel modernos para usar ao lado da Cor do Ano são Sintonia Lilás, Calda de Pêssego, Paisagem do Deserto, Pomar Violeta, Rebento, Silêncio de Inverno, Tâmara, Trilha da Cachoeira e Pimenta do Reino.

Paleta Contentamento

Como é a escolha da cor do ano de Tintas Coral?

Para garantir que novas paletas atuais a Coral realiza, anualmente, uma ampla pesquisa e monitoramento de tendências globais.  

Um grupo de profissionais multidisciplinares de diversos países compartilha com a empresa suas impressões em relação a aspectos sociais, culturais e comportamentais da atualidade para chegar na Cor do Ano, assim como nas paletas que a acompanham – todas sempre em harmonia com o tema central.  

O que você achou da Cor do Ano 2024 da Coral? E as paletas, já tem a sua preferida? Lembre-se que Tintas Coral em Porto Alegre você encontra na Thony. Visite nossa loja e conte com os bons preços e a qualidade de atendimento que só as lojas da Thony oferecem!


* Confira também aqui no blog o post Tinta para Azulejos Coral: a opção de reforma rápida sem quebra-quebra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *