Cozinha

Como decorar cozinha: 5 dicas práticas!

A cozinha é um ambiente aconchegante e delicioso, porque reúne a família e os convidados em convivências memoráveis. Independentemente do tipo e do tamanho da cozinha, é super possível decorar o ambiente para deixá-lo com a sua personalidade!

Por isso, preparamos cinco dicas práticas de como decorar cozinha que são tendência e possíveis de aplicar em diferentes realidades, sem gastar muito. Continue lendo este post e confira! 

1 – Pense na Iluminação

Ninguém merece cozinhar ou fazer as refeições em um ambiente escuro, não é mesmo? É por isso que nossa primeira dica é que você pense na melhor forma de usar a iluminação para decorar e melhorar o espaço. 

Os lustres e luminárias bonitas dão um charme único para a cozinha, olha só algumas inspirações para você colocar essa dica em prática:

Iluminação de cozinha
Fonte: Pinterest

2 – Invista em prateleiras

As prateleiras são os itens mais práticos para qualquer ambiente e não seria diferente com a cozinha, que tem tantos utensílios para serem organizados. A questão é que, se os itens são organizados de maneira harmônica, eles também tornam-se decorativos.

Uma prateleira de temperos torna a cozinha super charmosa e mantém tudo no devido lugar. O mesmo pode ser feito com potes, bowls e até mesmo itens decorativos que completem o estilo do ambiente. Inspire-se:

Prateleiras
Fonte: Pinterest

3 – Faça combinações de cores

As cores são sempre essenciais para decorar um ambiente, pois elas representam o estilo que você quer transmitir e personalizam o cômodo de forma única.

Na cozinha, que é um ambiente que costuma ser descontraído e acolhedor, vale a pena fazer combinações de cores mais ousadas para dar um clima alegre!

Abuse dos tons mais vivos e vibrantes especialmente nos detalhes e encante a família e os convidados:

Cores cozinha
Fonte: Pinterest

4 – Use organizadores

Além das prateleira, outros organizadores mais específicos também podem ajudar a organizar e decorar a sua cozinha. Existem organizadores para louça, para frutas, para armário e para produtos.

A principal vantagem é otimizar o espaço, especialmente para as cozinhas pequenos, mas acaba fazendo o mesmo que as outras dicas: parte da decoração e harmonia do ambiente!

Organizador para armário de cozinha

Organizador de armário de cozinha
Fonte: Thony Ferragem

Fruteira organizadora e decorativa

Fruteira organizadora
Fonte: Pinterest

5 – Mostre estilo nos jogos de louças

Os itens que são usados no dia a dia também podem transmitir o estilo decorativo da sua cozinha simplesmente enquanto são usados. Por isso, já pensou em combinar os jogos de louças e até mesmo as panelas com a decoração?

Existem cada vez mais opções no mercado e eles fazem toda diferença para trazer a beleza para os detalhes do dia a dia. Sendo assim, aqui vai uma inspiração:

Louça
Fonte: Pinterest

E então, qual foi a sua dica preferida? Coloque as dicas de como decorar cozinha em prática e confira outras dicas de decoração no Blog da Thony.

Gostou de algum produto desse post? Visite nosso e-commerce e escolha se quer receber suas comprar em casa ou retirar na loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *