Organização

Como organizar sapatos: 5 formas incríveis

Na hora de pensar na organização de casa, organizar os sapatos pode ser um dos grandes desafios, especialmente para quem não tem muito espaço disponível ou tem muitos pares de sapato.

O que acontece é que os sapatos precisam de certos cuidados para não estragarem na hora de guardar, além de que, dependendo da forma como eles são organizados, você acaba esquecendo deles no fundo do armário.

Confira as dicas incríveis que preparamos sobre como organizar sapatos de diversas formas!

1 – Sapatos no armário

Organizar os sapatos no guarda roupa nem sempre é fácil, especialmente se forem muitos pares. É preciso tomar cuidado para não amassar algum sapato, para que a umidade não tome conta e acaba mofando algum par e para não esquecer de nenhum sapato lá no fundo.

Para isso, algumas formas de organizar são:

  • Sapateira organizadora para pendurar
  • Caixas dentro das gavetas
  • Gaveteiro de sapatos do próprio armário

2 – Estante para sapatos

Para quem é apaixonado por sapatos e quer que eles façam parte até mesmo da decoração do quarto, uma opção interessante é ter uma estante para sapatos.

É claro que tudo depende do espaço que você tem disponível e da quantidade de sapatos, mas a vantagem da estante é que é super fácil de encontrar, não precisa de instalação e existem infinitos modelos e tamanhos.

3 – Sapatos embaixo da cama

Essa é ideal para quem tem pouco espaço disponível, mas a desvantagem é não conseguir visualizar todos os sapatos no dia a dia. De qualquer forma, a parte boa é que eles ficam protegidos do pó e da sujeira e não ocupam espaço do quarto. Legal, né?

4 – Caixas organizadoras para sapatos

As caixas organizadoras são uma opção muito legal para quem quer gastar pouco, mas manter tudo organizadinho. É interessante procurar opções transparentes, assim você consegue visualizar os pares que estão lá dentro.

Outra vantagem é que fica a seu critério colocar as caixas dentro de um armário, colocar em estantes ou até mesmo empilhar todas elas em algum cantinho do quarto ou closet.

5 – Prateleiras para sapatos

Que tal usar um cantinho vago do cômodo para montar uma prateleira para sapatos? Essa é a grande sacada das prateleiras: por serem individuais, você pode instalá-las em qualquer lugarzinho estratégico e aproveitar todos os espaços.

E então, pronto para colocar os sapatos no lugar? Conte nos comentários qual foi a sua dica preferida. Boa arrumação e até a próxima!

Gostou de algum produto desse post? Visite nosso e-commerce e escolha se quer receber suas comprar em casa ou retirar na loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *