Iluminação

Lâmpadas coloridas para decoração: conheça as formas de usá-las

O projeto de iluminação é uma etapa super importante da decoração de ambientes. Afinal esse recurso tem finalidade tanto funcional (iluminar os ambientes) como decorativa. Sem falar que novos produtos disponíveis no mercado, como as lâmpadas coloridas, permitem uma infinidade de novos usos.

É isso mesmo. Se antes as lâmpadas coloridas eram utilizadas quase que só em ornamentos natalinos, ou por ocasião de grandes festas, agora elas já fazem parte da decoração de ambientes do dia a dia.

E o mais legal de utilizar lâmpadas coloridas na decoração é que o efeito inusitado acaba conferindo ainda mais identidade para o ambiente. Confira as dicas e inspirações que selecionamos e veja como utilizar a iluminação para criar espaços surpreendentes.

IDEIAS PARA UTILIZAR LÂMPADAS COLORIDAS NA DECORAÇÃO

1) Na área externa

Os espaços do jardim e da piscina são lugares ótimos para utilizar lâmpadas coloridas. O recurso pode ser utilizado para iluminar caminhos ou destacar a vegetação.

Lembre-se que, como as lâmpadas provavelmente estarão próximas das plantas, é importante optar por uma iluminação que não transmite alta intensidade de calor. Dessa forma, lâmpadas incandescentes devem ser evitadas.

Lâmpada Fluorescente Espiral Verde
Lâmpada Fluorescente Espiral Verde, clique no link para ver outras cores.

Nesse sentido, as lâmpadas fluorescentes são mais eficientes. Além de consumirem menos energia, estão disponíveis em diversas cores.

2) Na área interna social da casa

Áreas internas destinadas à recepção de amigos e convidados ficam lindas e descontraídas com lâmpadas coloridas. 

Para dar um toque mais delicado, e ao mesmo tempo economizar energia, a lâmpada LED da linha Colors, com o bulbo colorido, é super indicada. 

Lâmpadas Coloridas LED TKL Colors
Lâmpada LED TKL Colors, clique no link para ver mais.

Além da economia, o grande diferencial desta lâmpada é que o LED produz luz na mesma cor do bulbo, o que garante a iluminação colorida, mesmo que o bulbo venha a sofrer uma possível descoloração. 

Agora, se você costuma reunir a turma para dançar ou gosta de dar altas festas, a luz negra também é uma ótima opção para surpreender.

Lâmpada LED Luz Negra
Lâmpada LED Luz Negra, clique no link para ver mais.

3) Em ambientes com múltiplas funções

Se você tem um espaço em casa que é utilizados para diferentes atividades (como relaxar, socializar ou festejar) a dica é optar por uma lâmpada que ofereça diversas cores

Estamos falando das famosas lâmpadas LED RGB. São lâmpadas que possuem controle remoto para que você defina a cor da sua preferência. Assim, além de contar com a versatilidade de cores e efeitos de luz, o produto ainda oferece a economia e a durabilidade do LED.

Lâmpada LED RGB com controle remoto
Lâmpada LED RGB com controle remoto, clique no link para ver mais.

Outra vantagem é que, como o ajuste de cores e intensidade é feito através de controle remoto, você ganha em comodidade!

E então, curtiu conhecer um pouco mais das diferentes características das lâmpadas coloridas para decoração? Lembre-se que na Thony você encontra tudo o que precisa para transformar o seu projeto de iluminação. Acesse nossa loja online ou visite uma das lojas da Thony em Porto Alegre!


* Confira também aqui no blog o post Lâmpada para churrasqueira: como escolher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *